Flamengo é o quarto melhor time no Brasileirão em critério defensivo

Compartilhe com os amigos

Time de Paulo Sousa tem bons números quando o assunto é zaga


Após seis rodadas, o Flamengo é o quarto time do Campeonato Brasileiro que tem a melhor média de finalizações sofridas por jogo. Ou seja, apenas três equipes levam menos chutes por partida que os comandados de Paulo Sousa. Apenas Atlético-MG, Fortaleza e São Paulo estão melhores que o Mais Querido neste quesito.

VEJA O TOP 4:


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Líder no quesito, o Atlético-MG sofre, em média, 7,9 finalizações por jogo. O Fortaleza é o segundo da lista e leva 8,6 chutes por partida. Em terceiro, o São Paulo, que vê 10 arremates adversários. E o Flamengo aparece na quarta posição, com 10,2. Dados retirados do portal estatístico do Globo Esporte.

Os números apresentados acima demonstram que o time de Paulo Sousa consegue barrar avanços dos adversários, fazendo com que eles não criem muito perigo ao goleiro rubro-negro. Isso se comprova pelo fato de que apenas o Ceará, contando com falha decisiva de Hugo Souza, foi capaz de marcar dois gols no Flamengo na mesma partida. Nos outros cincos jogos do Brasileirão, o Mengo foi vazado uma vez por Atlético-GO, São Paulo, Athletico-PR e Botafogo, passou em branco apenas no 0 a 0 com o Palmeiras.

Até aqui, o Flamengo já sofreu 61 finalizações, a quarta melhor marca. Somente São Paulo (60), Atlético-MG (55) e Fortaleza (43) levaram menos chutes que o Rubro-Negro no Brasileirão após seis rodadas. É o time de Paulo Sousa, também, a terceira defesa menos vazada do campeonato, com seis gols sofridos. Só Palmeiras e Santos têm zagas melhores, com cinco tentos, cada.

Mesmo com bons números defensivos, o ataque do Flamengo não corresponde, já que é apenas o 16º no quesito eficiência. O Mengão marca um gol a cada 14,8 chutes. Como parâmetro, o líder neste ranking é o Corinthians, que balança as redes uma vez a cada 5,3 finalizações. É justamente esse desequilíbrio que impede uma Fla de ter uma boa campanha no início de Brasileirão.

Na 16ª posição do campeonato, o Flamengo tentará se reerguer no próximo confronto, diante do Goiás. As duas equipes se enfrentam às 16h30 (horário de Brasília) do sábado (21), pela sétima rodada do Brasileirão. Com apenas seis dos 18 pontos disputados, o time de Paulo Sousa precisa urgentemente da vitória para aliviar a pressão. E você poderá acompanhar todos os lances, ao vivo, no canal do Coluna do Fla, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também