Rubro-Negro alcança marcas de 1984 e 2007
O Flamengo derrotou o Sporting Cristal (PER) por 2 a 1 na noite de terça-feira (24) e fechou a campanha na chave da Libertadores com cinco vitórias e um empate. Além do triunfo e da manutenção da invencibilidade, o Rubro-Negro de Paulo Sousa iguala o recorde de pontuação do próprio Fla na fase de grupos da competição. Isso porque, em 2007 e 1984, o Mais Querido também conquistou 16 dos 18 pontos disputados.
VEJA AS MELHORES CAMPANHAS DO FLA EM GRUPOS DA LIBERTADORES:
- 1984: 16 pontos (+13 de saldo de gols)
- 2022: 16 pontos (+9 de saldo de gols)
- 2007: 16 pontos (+6 de saldo de gols)
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
A pontuação na atual edição rendeu 88,9% de aproveitamento, mesmas marcas das temporadas de 1984 e 2007. Isso só foi conquistado porque o time de Paulo Sousa conseguiu cinco vitórias, um empate e não perdeu nenhum confronto. Para relembrar, o Mengão bateu Sporting Cristal (PER) e Universidad Católica (CHI) duas vezes e o Talleres (ARG) uma, além de empate com o mesmo time argentino.
Os 16 pontos em seis jogos renderam também a primeira posição do grupo e uma das melhores campanhas da primeira fase ao Flamengo. Isso permite que o Mengo dispute a segunda partida dos duelos de mata-mata em casa — válido apenas contra clubes de desempenhos inferiores na edição. No entanto, ter alcançado o recorde de pontos parece não ter dado tranquilidade a Paulo Sousa.
Mesmo com a vitória por 2 a 1 sobre o time peruano, o Flamengo deixou o campo sob algumas vaias. O motivo para a revolta de parte de torcida é a falta de resultados positivos em sequência, além da ausência de um futebol “bonito” e seguro. Entretanto, o Mengo soma três vitórias seguidas na temporada. Dessa forma, o Mais Querido já pensa no próximo desafio.
Às 18h (horário de Brasília) do domingo (29), o Flamengo tem o clássico contra o Fluminense pela frente, também no Maracanã. Pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o Mengão vai em busca da vitória para voltar à primeira metade da tabela de classificação e, assim, ganhar um pouco mais de “tranquilidade”. Você poderá acompanhar todos os lances na transmissão, ao vivo, do Coluna do Fla, no YouTube.