Flamengo já conhece principais ‘pedreiras’ para título da Libertadores

Compartilhe com os amigos

Em busca do tri da Libertadores, o Flamengo terá de superar os gigantes sul-americanos


Atual vice-campeão da maior competição do continente, o rubro-negro é atual lider do grupo H, apesar do recente empate por 2 a 2 contra o Talleres,, com direito a gol contra de Willian Arão. No entanto, performances como essas precisam ser evitadas se o Flamengo quiser repetir os feitos de 2019 e se tornar novamente campeão da maior competição da América Latina.

No entanto, a recente performance rubro-negra não é fator agravante, uma vez que a equipe carioca tem desafios mais importantes pelo caminho. Conforme apontam as análises do site de dicas de apostas Sportytrader na página palpites da Libertadores, a equipe de Paulo Sousa é a principal candidata ao título desta edição 2022, mas terá bastante concorrência e deverá justificar esse favoritismo.

Dentre a lista de fortes concorrentes, um dos times a ser batido é o vencedor das duas últimas edições, o Palmeiras. Há ainda outros pesos-pesados que devem dar muito trabalho aos seus adversários. Entre eles, o Atlético Mineiro, atual campeão do Brasileirão, e o River Plate, que recentemente renovou sua equipe e pode representar uma grande ameaça. Além de outros esquadrões que devem brigar pela taça.

Detentor dos últimos dois troféus da Libertadores, o Palmeiras vive um grande momento. Ainda que falte um grande centroavante (os paulistas chegaram a sondar Pedro, do Flamengo), a equipe tem jogadores como Raphael Veiga, Gustavo Gómez e Weverton vivendo uma grande fase. Já classificado para as oitavas de final, o time deverá fazer uma das melhores campanhas da primeira fase e, por consequência, levar as decisões para o Allianz Parque.

Outro rival brasileiro de grande nível é o Atlético Mineiro. Ganhador de todos os troféus possíveis no futebol nacional na última temporada, o time de Hulk e cia manteve a base do grupo vencedor. A única notícia ruim foi a inesperada saída do técnico Cuca. Líder do grupo D, o Galo certamente estará entre os 16 finalistas do certame.

Grande adversário dos brasileiros nos últimos anos, o River Plate do lendário técnico Marcelo Gallardo, se reforçou para tentar o seu quinto título da Copa. Contratações como a de Ezequiel Barco e a do autor de um dos gols na decisão de 2018, Juan Quintero, encorparam ainda mais a equipe. Correm por fora ainda, o Corinthians, o Boca Juniors e o Estudiantes.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Com PS no comando técnico nem precisa de pedreira para ficar pelas oitavas… Quase não passa por ALTOS-PI e Talleres…

  • A principal pedreira se chama Departamento Médico, também conhecido como Márcio Tannure.

Comentários não são permitidos.