Flamengo liga alerta para jogadores pendurados na Libertadores

Compartilhe com os amigos

Em caso e novo cartão, quatro jogadores rubro-negros podem ficar de fora do jogo de ida nas oitavas de final


O Flamengo encara o Sporting Cristal (PER) nesta terça-feira (24), no Maracanã, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Já classificado às oitavas de final, o Rubro-Negro deve ligar o alerta para os quatro jogadores pendurados com dois cartões amarelos; são eles: Matheuzinho, Thiago Maia, Andreas Pereira e João Gomes. 

Os quatro jogadores podem acabar de fora da primeira partida das oitavas de final, em caso de novo cartão amarelo no jogo contra o Sporting Cristal. Vale destacar que todos os jogadores têm o número de cartões zerados para o mata-mata, se não estiverem suspensos.


Saiba como lucrar com apostas esportivas!


Willian Arão, por sua vez, recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada contra a Universidad Católica (CHI) e está fora do jogo contra os peruanos nesta terça (24). O volante, portanto, só poderá voltar a campo pelo torneio nas oitavas de final. Curiosamente, três dos quatro atletas pendurados são os possíveis substitutos de Arão para a função no meio-campo. 

Além de Arão, não terá à disposição Filipe Luís, Santos, Diego Alves, Fabrício Bruno, Gustavo Henrique e Matheus França, todos lesionados. Vitinho, por sua vez, já voltou a treinar normalmente e pode voltar a campo pela primeira vez após quase dois meses contundido. 

Os desfalques, no entanto, não são grandes preocupações para o jogo contra o Sporting Cristal. Isso porque, além da fragilidade do adversário peruano, o Mengo já está garantido nas oitavas de final. Agora, para fechar a fase de grupos com chave de ouro, o Mais Querido entra em campo nesta terça (24), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também