Flamengo notifica o STJD contra o Ceará por maus tratos a torcedores

Compartilhe com os amigos

Clube cearense pode ser penalizado a pagar multa de R$ 100 a 100 mil


Na partida entre Flamengo e Ceará, realizada no Castelão, em Fortaleza, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, torcedores rubro-negros foram ‘maltratados’ no local por parte da torcida da equipe cearense. Desta forma, nesta terça-feira (24), o Mais Querido entrou com uma notificação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por descumprimento do Regulamento Geral das Competições e do Estatuto do Torcedor.

Com análise chefiada pelo vice-presidente jurídico, Rodrigo Dunshee, o Flamengo juntou provas documentais e vídeos para comprovar a desorganização que impediu alguns torcedores rubro-negros de assistirem ao jogo na Arena Castelão.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Vale ressaltar, inclusive, que o Flamengo coloca como base os artigos 191, incisos I e III, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Portanto, o Ceará pode ser penalizado a pagar multa de R$ 100 a 100 mil, com fixação de prazo para cumprimento da obrigação.

Além disso, o Flamengo destaca o artigo 7º, inciso I, do RGC que atribui a responsabilidade ao mandante em adotar as medidas necessárias em relação à logística e segurança do confronto. Desta forma, o clube entende houve falha de estrutura, na organização e na elaboração do plano de ação, com nítido desrespeito aos artigos 13 e 17 do Estatuto do Torcedor.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vou além. Aqui se criou um movimento que hostiliza quem torce para o Flamengo no estado, incitando a violência. Isso vai muito além da esfera esportiva, é criminoso. E partiu do presidente do Ceará, um espécie de coroné do Futebol que se reelege ad eternum. Ministério Público fica caladinho, pq são compromissados com os coronéis locais

Comentários não são permitidos.