David Luiz, Léo Pereira e Cleiton devem ser relacionados para o clássico
Neste domingo (08), Flamengo e Botafogo se enfrentam em jogo válido pela quinta rodada do Brasileirão. As equipes entram em campo em momentos bastante distintos, e o Rubro-Negro, como tem sido rotineiro em 2022, chega com muitos desfalques. O setor defensivo é, claramente, o mais afetado pela cheia no departamento médico. Tanto que, na situação de momento, Paulo Sousa pode ter apenas três zagueiros de origem à disposição no clássico.
Após a vitória sobre o Altos-PI, Léo Pereira se reapresentou com dores na coxa e realizou exames, com intuito de identificar uma possível lesão. No entanto, o zagueiro treinou normalmente e deve ser opção para o técnico português. David Luiz jogou os 90 minutos contra o Talleres (ARG), pela Libertadores, não apresentou sinais de cansaço e também estará à disposição. O jovem Cleiton, de apenas 19 anos, completa a relação de momento.
Dessa forma, dá para imaginar o tamanho do estrago das lesões no setor defensivo do Flamengo. Rodrigo Caio já está recuperado de artroscopia no joelho, mas ainda não é considerado 100% e, por isso, a presença na lista de relacionados é incerta. Pablo teve de ser substituído no jogo contra o Talleres (ARG), por conta de dores na coxa. Enquanto isso, Gustavo Henrique e Fabrício Bruno seguem em processo de recuperação de respectivas lesões.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Com intuito de montar o que tem de melhor para o clássico, Paulo Sousa finalizou o primeiro treino antes do duelo. No sábado (07), o Rubro-Negro realizará nova atividade no Ninho do Urubu e, depois, viaja para Brasília. Flamengo e Botafogo se enfrentam no Mané Garrincha, às 11h (da capital), e o jogão contará com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.
Como diz o ditado: “vaso ruim não quebra…” KKK