Flamengo reabre negociação por renovação de contrato de Rodrigo Caio

Compartilhe com os amigos

Zagueiro estreou na temporada, e as partes voltaram a dialogar sobre extensão do vínculo

Rodrigo Caio passou por um período recente bastante turbulento. Desde dezembro de 2021, o zagueiro não entrava em campo por conta de complicações no joelho direito. Entretanto, o atleta estreou na temporada 2022, contra o Altos, pela Copa do Brasil, na última quarta-feira (11). Com isso, o estafe do defensor e os dirigentes do Flamengo reabrem diálogo sobre renovação de contrato.

O intuito principal é ampliar o vínculo do zagueiro, mas o empresário do atleta, Nick Arcury, também tem o interesse de uma valorização salarial para Rodrigo Caio. Além disso, as partes discutem quanto à compra de alguma porcentagem a mais do defensor, já que 30% pertence ao São Paulo e 10% ao próprio atleta.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


As partes, tanto o estafe do jogador quanto a diretoria rubro-negra, pretendem retomar o diálogo da renovação de contrato. As informações foram publicadas primeiramente pelo O Globo. O Flamengo, vale ratificar, ainda não definiu se seguirá com os 60% dos direitos econômicos do zagueiro ou se irá adquirir alguma porcentagem a mais.

Rodrigo Caio é um dos poucos da geração campeã de 2019 que ainda não tivera valorização salarial. Por isso, Nick Arcury pretende bater o pé nesta questão. A discussão sobre a renovação do vínculo vinha acontecendo no final de 2021, até começarem as complicações no joelho do jogador. Agora, a expectativa é que as partes não demorem para fechar um acordo.

Após atuar 47 minutos na vitória por 2 a 0 sobre o Altos, Rodrigo Caio vive a expectativa de ganhar mais tempo em campo, começando contra o Ceará, neste sábado (14), na Arena Castelão. O Flamengo vai ao nordeste encarar a equipe alvinegra, às 16h30 (horário de Brasília), em confronto válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ejaculação precoce?

Comentários não são permitidos.