Atacante foi autor de um dos gols que garantiu a classificação do Flamengo
O Flamengo garantiu a sua classificação as oitavas de final da Copa do Brasil, na noite dessa quarta-feira (11), após vencer o Altos-PI por 2 a 0, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Durante a partida, quem atingiu mais uma marca histórica atuando com a camisa do Fla, foi o atacante Gabigol.
O jogador de 25 anos foi autor de um dos gols que deram a classificação ao Rubro-Negro e com isso se tonou o 7° maior artilheiro da competição, com 25 gols em 38 jogos, ao lado de Léo Gamalho (Coritiba), e o ex-jogador Luís Fabiano. Gabi ultrapassou o ex-atleta que foi ídolo da torcida palmeirense, Evair, que possui 24 gols anotados.
MAIORES ARTILHEIROS DA COPA DO BRASIL:
1º – Fred – 37 gols
2º – Romário – 36 gols
3º – Viola – 29 gols
4º – Oséas – 28 gols
Paulo Nunes – 28 gols
6º – Dodô – 26 gols
7º – Gabigol – 25 gols
Luís Fabiano – 25 gols
Léo Gamalho – 25 gols
10º – Evair – 24 gols
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Na atual edição, o jogador ainda não havia marcado gols. O camisa 9 do Mais querido fez sua estreia na competição em 2013, com apenas 16 anos de idade, quando era atleta do Santos. Em 2014, ainda atuando pelo Peixe, Gabigol foi o artilheiro do campeonato com seis bolas na rede. O feito aconteceu novamente ao lado de Léo Gamalho, que na época atuava pelo Santa Cruz, e Bill, atleta do Ceará. O atacante também levou o prêmio em 2015, com 4 gols e no ano de 2018, quando venceu o prêmio de forma isolada com 18 tentos marcados.
Agora, o Flamengo muda chave e vira o foco para o Campeonato Brasileiro. O Clube da Gávea vai até o Nordeste para encarar o Ceará, no sábado (14), às 16h30 (horário de Brasília), na Arena Castelão, em jogo válido pela sexta rodada da competição.
O BRAZ com seu amadorismo consegue prejudicar até o Gabigol. Em situação normal, com um técnico decente, era para o nosso artilheiro ter estourado todas as marcas jogando contra o PICOS. Triste ilusão. FORA BRAZ