Garoto vítima de violência no Chile visita Ninho do Urubu nesta segunda

O menino compareceu ao centro de treinamento junto com a mãe a convite de Landim


O confronto entre Flamengo e Universidad Católica (CHI) no Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, foi marcada por episódios de violência. Alguns torcedores dos Cruzados arremessaram pedras e outros objetos em direção aos fãs rubro-negros que estavam presente nas arquibancadas. Uma das vítimas, o garoto chileno Thiago foi atingido por uma pedrada na cabeça. Depois da tragédia, o presidente flamenguista Rodolfo Landim convidou o menino para visitar o Ninho do Urubu. E, nesta segunda-feira (16), a criança compareceu no centro de treinamento junto com a família.

Pela manhã, o garoto foi ao Ninho com a camisa do Flamengo e conheceu alguns jogadores. O goleiro Diego Alves, o lateral Filipe Luís e o vice-presidente Marcos Braz recepcionaram Thiago e mãe Daniele no centro de treinamento. Vale lembrar que foi a empresa Outsider Tours quem bancou a viagem de Santiago a Rio de Janeiro para a família flamenguista.

Quando foi atingido pela pedra na capital chilena, o garoto Thiago ficou com ferimentos na cabeça. Em depoimento depois da partida, a mãe do mirim relatou o episódio demonstrando estar aterrorizada. No entanto, após o tratamento no hospital, o garoto se recuperou e está bem, apenas com um curativo na testa.

Os arremessos de objetos não foram os únicos atos de violência vistos o San Carlos de Apoquindo. Além das pedradas, um chileno foi flagrado imitando macaco, ofendendo racialmente os brasileiros presentes no estádio. Tal agressão preconceituosa se somou a outros capítulos do mesmo gênero que pressionaram a Conmebol a rever algumas penalidades.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


FLAMENGO X UNIVERSIDAD CATÓLICA (CHI)

Com o garoto Thiago no Maracanã, o Flamengo vai novamente enfrentar a Universidad Católica (CHI), agora, pela quinta rodada do Grupo H. A partir das 21h30 (horário de Brasília) de terça-feira (17), o Mais Querido buscará a classificação antecipada. Para isso, um mero empate serve. E você poderá acompanhar todos os lances no canal do Coluna do Fla, no YouTube.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *