Volante do Flamengo chama atenção do mercado europeu
O Flamengo voltou a ser visto como um grande formador de talentos nos últimos anos. Depois de joias como Lucas Paquetá e Vinicius Júnior se destacarem no futebol da Europa, os clubes passaram a ter olhares ainda mais focados nos Garotos do Ninho, e agora João Gomes é mais uma joia que entra na mira de um gigante do Velho Continente. O Atlético de Madrid (ESP) se prepara para tirar o volante do Fla e, segundo o jornal Mundo Deportivo, há uma lista de motivos para isso.
VEJA OS MOTIVOS APONTADOS:
- Jogador para o presente e para o futuro
Um dos fatores destacados é a pouca idade de João Gomes. Com apenas 21 anos, o jovem volante ainda tem um grande potencial para a evolução. Junto a isso, a qualidade já demonstrada atualmente também agrada à comissão técnica.
- Fugir da concorrência
A prioridade do clube espanhol era o francês Boubacar Kamara, que pertence ao Olympique de Marselha (FRA). Contudo, o Aston Villa (ING) entrou na briga e deve oferecer proposta mais vantajosa financeiramente, o que complica para tal aquisição.
- Capacidade defensiva
O técnico Diego Simeone é conhecido mundialmente por montar times ‘brigadores’, com grande resistência a sofrer gols. Sendo assim, o camisa 35 do Flamengo é um nome que agrada, por se mostrar como um atleta combativo, de alto vigor físico.
- Leitura de jogo acima da média
Destaque do Flamengo no início da temporada, João Gomes ganhou espaço com Paulo Sousa por conseguir conduzir e manter bem a posse de bola. Além disso, a boa distribuição de jogo, com passes que conseguem fugir da pressão adversária, é mais um fator positivo analisado pelo clube espanhol.
Dono das “características que o clube busca”, segundo aponta o jornal, João Gomes tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2025, sendo assim, o Rubro-Negro tem segurança e tranquilidade para definir sobre o futuro do atleta. Vale destacar que, ao fim de julho, o Fla perderá Andreas Pereira, atleta do mesmo setor de Gomes. Sendo assim, a tendência é que a equipe não negocie outros volantes, a não ser que feche contratações para compensar as saídas.