Jovens da base participam de 34% dos gols do Flamengo em 2022

Na atual temporada, o Mengão de Paulo Sousa balançou as redes 50 vezes


A base é um dos pontos mais importantes de um clube de futebol. No Flamengo, não é diferente. Com Paulo Sousa no comando técnico desde janeiro, o Rubro-Negro cont7ou com a participação dos ‘Garotos do Ninho’ na temporada para chegar à marca de 50 gols em 2022. Sendo assim, após o gol de Victor Hugo contra o Altos-PI, na última quarta-feira (11), 34% dos tentos flamenguistas têm interferência dos jovens novatos.

Com a vitória de 2 a 0 sobre o Altos-PI, pela Copa do Brasil, o Flamengo chegou a 50 gols no ano. Desses, sete foram da base: Lázaro marcou três e Matheus França, Matheuzinho, João Gomes e Victor Hugo assinalaram um, cada. Além dos tentos, dez assistências foram anotadas pelos ‘crias’ da base: três de Lázaro, duas de Matheuzinho e um de João Gomes e Victor Hugo

GOLS EM 2022: 7 DA BASE

Gabigol – 15
Arrascaeta – 7
Pedro – 5
Bruno Henrique – 3
Everton Ribeiro – 3
Lázaro – 3
Léo Pereira – 2
Willian Arão – 2
Diego Ribas – 1
Gustavo Henrique – 1
Marinho – 1
Filipe Luís – 1
Matheus França – 1
Matheuzinho – 1
Isla- 1
João Gomes – 1
Victor Hugo – 1

ASSITÊNCIAS EM 2022: 10 DA BASE

Arrascaeta – 6
Lázaro – 6
Bruno Henrique – 5
Vitinho – 4
Willian Arão – 2
Matheuzinho – 2
Marinho – 2
Isla – 2
Gabigol – 2
Renê – 1
Everton Ribeiro – 1
Pedro – 1
João Gomes – 1
Victor Hugo – 1
Rodinei – 1


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Além do gol de Victor Hugo no jogo de volta contra o Altos-PI, o Flamengo também se beneficiou dos ‘crias’ no duelo de ida, em Teresina. Naquela ocasião, o tento que confirmou a virada rubro-negra para 2 a 1 foi assinado pelo volante João Gomes. Dessa forma, percebe-se a importância dos jovens no time de Paulo Sousa.

O próximo compromisso do Flamengo é contra o Ceará. Às 16h30 (horário de Brasília) do sábado (14), o Rubro-Negro mede forças com o time cearense na Arena Castelão, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com a missão de melhorar a campanha (cinco pontos somados de 15 disputados), o Fla precisa vencer para tentar embalar na competição. Para isso, contará com a força dos jovens da base. E você poderá assistir a todos os lances na transmissão do Coluna do Fla, no YouTube, ao vivo.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Essa é o único acerto do PS. valorizem a base. Sem base não há futuro. FORA BRAZ.