Jovens das categorias de base do Flamengo ganham oportunidade e pedem passagem na ‘Era Paulo Sousa’

Compartilhe

Jogadores têm aproveitado as oportunidades e somam um bom aproveitamento

Na última quarta-feira (11), o Flamengo enfrentou o Altos-PI, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, e venceu o time piauiense pelo placar de 2 a 0, garantindo a vaga nas oitavas. Em meio desconfiança e o desempenho do treinador Paulo Sousa no comando da equipe, o Mister vem mostrando um ponto bem positivo nesta trajetória: O aproveitamento da base do clube.

Em meio a muitas lesões de jogadores do elenco principal, o técnico português foi ficando sem opções e buscou na base soluções para suprir as carências. No último confronto da equipe, Paulo Sousa utilizou quatro jovens atletas no time titular. Hugo, Marcos Paulo, João Gomes e Lázaro. Já na segunda etapa, Victor Hugo teve a chance e aproveitou muito bem. O jovem que completou 18 anos na última quarta-feira (11), entrou na etapa final e fez o segundo gol do Flamengo, decretando à ida as oitavas da Copa do Brasil.

Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!

Assim que chegou ao Mais Querido, Paulo Sousa deixou claro que gosta de conhecer e trabalhar com jovens. Logo, chamou os seus auxiliares e promoveu uma reunião com os gerentes do futebol do clube com o objetivo de conhecer mais a respeito da estrutura da base, metodologias, processos e modelos de treinamento. O técnico é amigo de analistas de mercado e observadores de times europeus que o ajudam a se manter informado sobre as novidades no universo das categorias de base.

Entre todos os jovens, João Gomes é o que vem tendo bastante espaço na equipe. O meio campo já atuou em 25 das 27 partidas, sendo 17 delas como titular. Em segundo, vem Lázaro, com 22 jogos, sendo 11 iniciando a partida. Hugo com 19 e pra completar, tem Matheuzinho, com dez jogando de início. O Mais Querido ainda com Marcos Paulo, Victor Hugo e Matheus França, que se recupera de uma fratura na fíbula.

Com ajuda das categorias de base e em meio a recuperação de alguns jogadores, o Flamengo se prepara para a encarar o Ceará, no próximo sábado, às 16h30 (horário de Brasília), na Arena Castelão, por partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro está na décima quarta colocação da competição, com 5 pontos, e vai em busca de uma vitória para afastar a crise.

Ver comentários

  • É o único ponto positivo do PS, os demais são medíocres, confusos e teimosos.

Notícias recentes

  • Notícias

Flamengo define data para reapresentação de Carrascal; meia ainda pode deixar o clube

Jorge Carrascal vai ser o último jogador convocado a se reapresentar ao Flamengo O Flamengo…

16/07/2026
  • Notícias

Varela e De La Cruz são os únicos dentre os jogadores convocados com chance de viajar para jogo do Flamengo x Olimpia

Treino do Flamengo nesta quinta-feira (16) vai determinar 'futuro' dos jogadores O Flamengo encerrou a…

16/07/2026
  • Notícias

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Olimpia durante intertemporada

Flamengo e Olimpia (PAR) se enfrentam em amistoso antes da volta de jogos oficiais Nesta…

16/07/2026
  • Notícias

Time inglês fecha contratação de João Gomes por mais de R$ 300 milhões; Flamengo garante valor milionário

Volante acertou com o Aston Villa, da Inglaterra O Aston Villa (ING) chegou a um…

16/07/2026
  • Notícias

Jogos do Brasileirão hoje: Botafogo, Vasco e mais 2 times entram em campo nesta quinta

Brasileirão volta a ser disputado nesta quinta-feira (16) O Campeonato Brasileiro está de volta após…

16/07/2026
  • Destaque

Léo Pereira no Besiktas? Veja o que o Coluna do Fla sabe sobre o futuro do zagueiro do Flamengo

Léo Pereira está na mira do futebol turco O mercado da bola segue movimentado na…

15/07/2026