EXCLUSIVO | Fabiano de Abreu: Melhor lateral do Brasil revela sonho de jogar no Flamengo

Emerson Royal, hoje no Tottenham e com expectativa de ir à Copa do Mundo, deu declaração em conversa com Fabiano de Abreu, colunista do Coluna do Fla


O melhor lateral do Brasil na atualidade e contratação mais cara da posição na história do futebol, Emerson Royal – atualmente no Tottenham -, me surpreendeu com uma afirmação que aqueceu o meu coração de torcedor do Flamengo.

Eu fui convidado pelo empresário do jogador, Emerson Zulu, para junto com o Lincoln Nunes e outros grandes nomes integrar uma equipe que vem desempenhando um trabalho de assessoria para o Royal. Como neurocientista, eu tenho desempenhando um papel de auxílio até para a área comportamental do atleta.

Mas, apesar de procurar sempre me manter neutro junto a questões de trabalho, não me contive a fazer uma pergunta típica de todo torcedor rubro-negro ao estar diante de um grande jogador, sobretudo o melhor lateral brasileiro na atualidade.

Ao questioná-lo se um dia ele vestiria a camisa do Flamengo, me surpreendi com uma resposta imediata: “Quem não jogaria no Flamengo? Meu sonho é um dia jogar no Flamengo. É único clube do Brasil hoje que se aproxima do nível de clubes da Premier League”, respondeu Royal.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Ele me revelou que tem um carinho pelo Atlético Mineiro e sua torcida, mas confessou que o Flamengo tem uma importância internacional enorme. Além disso, o jogador disse que a emoção de vestir a camisa do clube carioca é um ponto muito comentado entre atletas.

Repito: me surpreendi com a reposta e de imediato resolvi escrever isso na minha coluna. Emerson certamente elevaria o nível do futebol nacional e seria um baita reforço para o Flamengo. Inclusive, espero vê-lo na Copa do Mundo, em busca do hexa. E já levanto aqui o meu #RoyalNaSelecao.

Se esse gesto lhe der a oportunidade de disputar a Copa do Mundo do Qatar pela seleção, seu carinho pelo clube e a torcida flamenguista só aumentará. E não precisa muito para retribuir, basta um dia vir defender nossas cores.

Vamos juntos, trazer mais esse craque para o Flamengo!



Fabiano de Abreu Agrela Rodrigues, colunista do Coluna do Fla, é PhD em Neurociências; mestre em Psicologia; Pós Graduado em neuropsicologia, entre outras pós graduações; licenciado em Biologia e em História, tecnólogo em antropologia, jornalista, especializado em programação Python, Inteligência Artificial e tem formação profissional em Nutrição Clínica. Atualmente, é diretor do Centro de Pesquisas e Análises Heráclito; membro ativo da Redilat; chefe do Departamento de Ciências e Tecnologia da Logos University International, cientista no Hospital Martin Dockweiler, professor e investigador cientista na Universidad Santander de México, diretor da MF Press Global, membro da Sociedade Brasileira de Neurociências e da Society for Neuroscience, nos Estados Unidos; membro da Mensa International, Intertel e Triple Nine Society (TNS), associação e sociedades de pessoas de alto QI, esta última TNS, a mais restrita do mundo; especialista em estudos sobre comportamento humano e inteligência com mais de 130 estudos publicados.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *