Filipe Luís entra na mira da Rede Globo para ser um dos comentaristas da Copa do Mundo 2022

Compartilhe com os amigos

Lateral foi um dos convidados ao vivo para o sorteio, realizado na sexta-feira passada (01)

Filipe Luís esteve envolvido em uma polêmica recente depois de participar da transmissão do sorteio para Copa do Mundo, nos canais SporTV. A reclamação da torcida se deu pela data do evento: na última sexta-feira (01), um dia antes da decisão contra o Fluminense, no sábado (02). O que muitos não sabiam é que a presença do lateral foi apenas um passe para ser considerado um dos profissionais da Globo na exibição do Mundial, no Qatar.

De acordo com o site ‘UOL’, Filipe Luís ganhou força interna para ser um dos comentaristas na cobertura do maior evento de futebol do mundo, entre novembro e dezembro. Cabe pontuar que a Copa do Mundo ocorrerá nos períodos sem compromissos nacionais, visto que o calendário sofreu ajustes.

A decisão da Libertadores, por exemplo, está marcada para o dia 29 de outubro. Já a Copa do Brasil tem data final para o dia 19 de outubro, enquanto o Campeonato Brasileiro Série A, que começa no dia 10 de abril, deve se desenrolar até novembro (13). A Série B se encerra dias antes – 05/11.

Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!

Conforme mencionado, Filipe Luís esteve presente na mesa de transmissão dos canais SporTV para o sorteio da Copa. O lateral participou ao lado do narrador Milton Leite e dos profissionais Lédio Carmona e Ana Thaís Matos. Eric Faria e o maestro Júnior também se envolveram no compromisso.

Enquanto não é oficializado para nova função nos canais Globo, Filipe Luís também se tornou um dos jogadores alvo das críticas de torcedores após o vice do Campeonato Carioca. Apesar disso, trabalha junto ao elenco para estreia diante do Sporting Cristal, nesta terça-feira (05), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Nacional do Peru. O duelo quase precisou ser adiado devido ao toque de recolher implementado pelo presidente do país, mas a Conmebol conseguiu manter a partida da fase de grupos. A única alteração, contudo, foi a presença de publico – que não será mais permitida.

Compartilhe com os amigos

Veja também