Mesmo contra limitação do Off-Rio, Braz vota a favor em decisão no Conselho do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Dirigente rubro-negro sofre pressão da torcida em meio à crise do clube


O Conselho Deliberativo do Flamengo decidiu, na última segunda-feira (09), pela limitação dos sócios contribuintes Off-Rio. A votação polêmica, a princípio, não tinha o apoio de Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube, que, contudo, acabou votando a favor da pauta, segundo informação do portal Uol. 

A categoria ‘Off-Rio’ foi criada na gestão do ex-presidente Kleber Leite, ainda em 1995, para torcedores que não moram na cidade do Rio de Janeiro. E apesar de não ser regulamentada no estatuto do Clube da Gávea até então, os sócios contribuintes não residentes no RJ sempre votaram e participaram normalmente da política do Rubro-Negro.


Saiba como se dar bem duplamente com as vitórias do Flamengo!


Agora, depois da aprovação do Conselho Deliberativo, a categoria passou a ser incluída no estatuto do clube, mas com limitação de até 1.000 associados, representando 20% da totalidade dos contribuintes. Vale ressaltar que, quem já era um sócio Off-Rio, permanecerá como está, tendo todos os direitos assegurados.

Além da questão do ‘Off-Rio’, a última reunião do Conselho Deliberativo rejeitou a emenda que visava o afastamento de sócios e dirigentes que ocupassem cargos políticos. A possível aprovação da pauta afetaria diretamente Marcos Braz, que, além de VP de futebol, é vereador do Rio de Janeiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também