Paulo Sousa cita ‘feedback’ positivo em explicação sobre Gabigol ser pouco poupado

Compartilhe com os amigos

Atacante atuou em 23 das 27 partidas do Flamengo no ano


No jogo de volta contra o Altos-PI, pela Copa do Brasil, muitos imaginavam que Paulo Sousa daria nova chance para Pedro mostrar serviço logo no time titular. No entanto, não foi isso que aconteceu. Em Volta Redonda, Gabigol entrou em campo pela 23ª vez pelo Flamengo em 2022, ficando ausente apenas de quatro partidas do Rubro-Negro. Quando questionado sobre a sequência do camisa 9, o técnico português foi convicto ao explicar porque não o poupa.

— Temos muitos dados que nos permitem ter esse mesmo controle e também o histórico de cada jogador. E realmente o Gabi consegue manter vários jogos consecutivos numa performance que possa ajudar o time. Dentro daquilo que é a disponibilidade do elenco para cada jogo e tomando as melhores decisões para se ter o máximo de jogadores presentes, o Gabi tem sempre nos mostrado seja com o feedback dele, pessoal, ou com os dados que temos após os jogos, treinos e recuperações. Isso tem sido positivo para podermos integrá-lo aos jogos — detalhou Paulo Sousa.

Em toda temporada 2022, o Flamengo já fez 27 partidas. No entanto, o Fla usou o time profissional em 25 jogos. Desses, apenas contra Madureira e Altos-PI (duelo no Piauí) Gabigol não esteve presente. Com 1.910 minutos em campo, a média do camisa 9 neste ano é de 83′ por duelo.

Depois da explicação de Paulo Sousa, percebe-se, então, que Gabriel Barbosa consegue entregar bom resultado individual e coletivamente durante a sequência. São 15 gols marcados e duas assistência de Gabi. Justamente por isso, é figurinha carimbada no time titular do técnico português. Como efeito de comparação, Pedro também atuou em 23 confrontos este ano (marcou cinco gols), mas por 889 minutos, tendo média de 38′ por jogo.

Com Gabigol entre os titulares, o Flamengo agora volta as atenções para o Brasileirão. Depois de passar pelo Altos-PI na Copa do Brasil, o Rubro-Negro vai ao Nordeste encarar o CearáÀs 16h30 (horário de Brasília) do próximo sábado (14), o Mengão mede forças com o Alvinegro pela sexta rodada da competição nacional. E você poderá acompanhar todos os lances do confronto, ao vivo, no canal do Coluna do Fla no YouTube.

,

Compartilhe com os amigos

Veja também