Técnico português vê a necessidade de consolidar uma mentalidade vencedora no grupo rubro-negro
O Flamengo acabou derrotado para o Botafogo por 1 a 0 neste domingo (08), no Mané Garrincha, e aumentou a desconfiança da torcida sobre o trabalho de Paulo Sousa. O treinador português, contudo, confia na volta por cima na temporada. Em entrevista coletiva após o clássico, Sousa falou sobre a relação com o elenco rubro-negro e destacou a importância de se construir uma mentalidade vencedora.
— Eu penso que ficou bem demonstrado que a equipe corre, procura, acredita. A equipe cria as oportunidades para poder ganhar. Temos que jogar fora como jogamos em casa, o Flamengo tem que ter uma ideia bem consistente de mentalidade ganhadora. E aí tem que produzir, fazer o trabalho que nós fizemos — disse Paulo Sousa, antes de concluir:
— Temos, em todas as situações, que defender bem. É um momento que não tem sido positivo para nós, mas tenho certeza de que estamos convencidos que vamos ultrapassar — declarou o treinador português.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
Apesar de invicto na Libertadores, o Flamengo de Paulo Sousa largou muito mal no Campeonato Brasileiro. Após cinco rodadas, o rubro-negro ocupa a 14ª posição da tabela, com apenas cinco pontos conquistados, dois a mais que o Ceará, primeiro time da zona de rebaixamento neste momento.
O Ceará, aliás, é o próximo adversário do Flamengo no Brasileirão. O jogo da sexta rodada está para o sábado (14), às 16h30 (horário de Brasília), na Arena Castelão. Mas, antes disso, o Mengo encara o Altos-PI, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O duelo será disputado no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, nesta quarta-feira (11), às 19h30.
Ver comentários
Será que mais alguém além do Paulo Souza, do Landim, do Brás, do Spindel e do Tanure, acredita nisso? Porque fazem 04 meses que estamos esperando um trabalho melhor que do Dome, do Ceni e do Renato, e até agora nada. Quando Paulo Souza estiver longe e perguntarem novamente para os jogadores do Flamengo, quem foi o pior técnico do clube depois do JJ a resposta será unânime: PS!
Mentira e cinismo. Já observaram como tem cara de pateta!