Paulo Sousa prega cautela com integração de Rodrigo Caio no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Jogador não atuava desde o fim de 2021

O Flamengo venceu o Altos-PI por 2 a 0 e garantiu a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil, na noite da última quarta-feira (11). Um dos destaques da partida foi o zagueiro, Rodrigo Caio que não atuava desde o fim de 2021, depois realizar uma artroscopia no joehlho. Em entrevista coletiva concedida no pós-jogo, Paulo Sousa comentou sobre a sequência do Xerife no time.

Temos várias fases que determinamos desde o princípio de recuperação. A última fase é a integração em competição, que é das fases mais complexas, sobretudo quando temos jogadores que estão muito tempo sem terem competição – disse Paulo Sousa


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


O treinador ainda falou sobre as questões complexas de como entender cada tipo de lesão, o impacto que a competição irá trazer nos atletas para assim poder administrar a sequência dos jogadores após o retorno. Paulo ainda finalizou elogiando o departamento médico clube.

Essa complexidade pede que tenhamos bastante equilíbrio em termos musculares e irmos entendendo que, como são lesões articulares, o impacto da competição para podermos ir administrando. E para termos o melhor desse jogador e de todos os outros. Temos recursos humanos e um departamento médico extraordinário e fisiologia, que nos permitem ter muitos dados para tomarmos as melhores decisões – concluiu

Com Rodrico Caio à disposição de Paulo Sousa, o Flamengo enfrenta o Ceará, no próximo sábado (14), às 16h30 (horário de Brasília), na Arena Castelão. A partida será válida pela sexta rodada da competição e terá transmissão do Premiere FC. Contudo, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também