Treinador português garantiu oportunidades justas ao centroavante e desmentiu críticos
Com gol de Pedro, o Flamengo conseguiu vitória apertada sobre o Altos-PI por 2 a 1, de virada, e abriu vantagem na terceira fase da Copa do Brasil. No último domingo (01), em coletiva após o duelo, o treinador Paulo Sousa comentou sobre a tão falada ‘pouca utilização’ do camisa 21 na temporada e rebateu os críticos.
— Vocês, analistas e críticos, tem que perguntar a eles. Em relação a nós, é muito simples: tem jogado praticamente todos os jogos, outros mais, outros menos. É um jogador que nós procuramos, como todos os outros, oferecer todas as condições para desenvolver o seu trabalho e ajudar o Flamengo ao máximo. Tem que estar pronto, como ele esteve, como tem estado, para nos ajudar — disse o treinador português.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Pedro também aproveitou a noite com gol para desabafar sobre as polêmicas. Após a partida, o centroavante fez questão de dizer que ele mesmo é quem manda na própria carreira e, apesar dos poucos minutos em campo, busca se entregar ao Flamengo. O camisa 21 ainda revelou que pretende conversar com o clube no meio do ano para aparar arestas e definir o futuro.
O gol contra o Altos-PI, inclusive, tirou Pedro de uma seca de dois meses sem balançar as redes. O último tento do camisa 21 tinha acontecido no dia 23 de fevereiro, contra o Botafogo. Neste período, o centroavante atuou em 13 partidas e não marcou nenhuma vez.
Em meio às polêmicas, Pedro continua à disposição de Paulo Sousa e, nesta quarta-feira (04), encara o Talleres (ARG), pela Libertadores. O duelo será disputado às 19h (horário de Brasília), no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina, com exibição da ESPN Brasil. O Coluna do Fla, por sua vez, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube.