Treinador pode garantir vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira (11)
Por: Nathalia Coelho
O Flamengo vem de uma derrota frustante no clássico contra o Botafogo, por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. Apesar disso, o Mais Querido precisa virar a chave rapidamente para focar na partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil – único torneio no qual a atual gestão rubro-negra não conquistou título.
A última vez que o Rubro-Negro levantou o troféu de campeão da competição em questão, foi em 2013. Muitos dos atuais dirigentes faziam parte daquela gestão, no entanto, o presidente da época era Eduardo Bandeira de Mello. Sendo assim, desde que Rodolfo Landim assumiu o cargo, em 2019, diversos títulos foram conquistados, menos o da Copa do Brasil.
Focado em levantar o troféu em 2022, primeiro ano do segundo mandato de Landim à frente do clube, o Flamengo se prepara para receber o Altos-PI, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, nesta quarta-feira (11), a partir das 19h30 (horário de Brasília).
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Com foco total no confronto, o elenco do Flamengo encerrou a preparação nesta terça-feira (10), no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu. Para a partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil, o Rubro-Negro tem a vantagem do empate, já que venceu o primeiro encontro por 2 a 1, fora de casa, no Piauí.
Flamengo e Altos-PI medem forças com transmissão ao vivo da Amazon Prime Video, através do streaming. No entanto, como manda a tradição, o Coluna do Fla comandará a narração mais rubro-negra e pé-quente da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube.