“Poucas pessoas tomam decisões por 45 milhões”: jornalista critica limitação de ‘off-Rio’ no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Medida foi votada em reunião na sede do clube carioca


Na segunda-feira (09), após votação em reunião do conselho deliberativo do Flamengo, ficou decidido que o clube limitará a quantidade de sócios contribuintes que poderão participar de decisões da instituição. Agora, apenas mil associados fora da cidade do Rio de Janeiro terão influência no poder do Mais Querido. Tal regulamentação gerou críticas por parte do jornalista Túlio Rodrigues, do Coluna do Fla.

— Quem são os ‘off-Rio’? É todo torcedor que está a 100km da cidade do Rio de Janeiro. Agora, somente mil associados poderão fazer parte dessa categoria, diminuindo cada vez mais o colégio eleitoral do Flamengo e o poder de decisão da Nação Rubro-Negra. Então, a gente tem poucas pessoas tomando decisões por 42 milhões, pela Nação Rubro-Negra. Isso não é justo. A gente que torce por um clube aberto, de um colégio eleitoral expansivo, democrático, de muitas vozes, fica triste com uma decisão dessa — comentou Túlio.

O jornalista também puxou um pouco do histórico do clube. Segundo ele, essa nova medida fará com que o colégio eleitoral do Flamengo diminua para as próximas eleições, que ocorrerão em 2024. No entanto, já que também houve uma queda no número de eleitores no pleito de 2021, percebe-se o resultado das ações da atual diretoria rubro-negra.

— Vale lembrar que, em 2020, a diretoria deu um aumento de 160% da mensalidade. E na eleição de 2021, o Flamengo teve a diminuição do colégio eleitoral, algo que não ocorria desde 2012, já que foi crescendo o colégio eleitoral em 2015 e 2018. Daí veio a diminuição em 2021. Assim, provavelmente, vai haver uma diminuição em 2024 — projetou o jornalista.

Essa nova medida gerou grande movimentação nas redes sociais. Muitos torcedores do Flamengo de outros estados, que tentam participar do clube, foram contra a decisão. E essa parcela ‘off-Rio’ no Rubro-Negro é grande, basta lembrar da grande presença da Nação em jogos do Mengo no Piauí, diante do Altos, pela Copa do Brasil, e do Botafogo, em Brasília, pelo Brasileirão.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!

 


ASSISTA AO VÍDEO COMPLETO:

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Trata-se da famosa panela. Esses caras estão manobrando para ser os donos do Clube. Se ao menos prestassem um serviço de gabarito, mas a manter o antiprofissionalismo atual, nós estamos fritos.

Comentários não são permitidos.