Recordar é viver: Vini Jr comemora cinco anos de estreia no futebol profissional do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Atacante atuou no time principal pela primeira vez no dia 13 de maio de 2017

O dia 13 de maio nunca mais foi o mesmo desde 2017, quando Vinicius Júnior fez sua estreia profissional no Flamengo. Há cinco anos, uma das maiores revelações do futebol aparecia. No mesmo ano, o jogador acabou sendo vendido ao Real Madrid (ESP), onde brilha atualmente.

Desse modo, há exatos cinco anos, aos 17 de idade à época, Vinícius Jr entrava em campo aos 37 minutos do segundo tempo no confronto contra o Atlético-MG. Diante do olhar atento de mais de 50 mil torcedores no Maracanã, começava a carreira de um dos melhores atletas brasileiros em atividade.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


 

Naquele momento, Vini Jr já estava com a venda encaminhada para o Real Madrid por cerca de 45 milhões de euros e viveu um processo de oscilação e adaptação. Em 2017, o atacante entrou em campo em 37 oportunidades, sendo apenas cinco como titular. À época, concedeu uma assistência e marcou quatro gols.

Já em 2018, o jogador assumiu a titularidade já no começo da temporada. A atuação marcante de Vini Jr foi contra o Emelec, no Equador, pela Copa Libertadores da América. Na época, o atacante marcou dois gols e se consagrou diante da torcida. Naquele ano, o atleta balançou as redes em dez oportunidades, concedeu quatro assistências e se firmou.

Com a venda encaminhada para o Real Madrid, Vinicius Júnior se despediu do Flamengo em junho de 2018, antes da parada para a Copa do Mundo da Rússia, com o time na liderança do Campeonato Brasileiro. Desde então, o atleta passou a se destacar no futebol europeu e tem grandes chances de ser eleito o ‘melhor do mundo’ em breve.

Compartilhe com os amigos

Veja também