Emissora aceitou exibir patrocinadores da competição durante as partidas
A Rede Globo continua na briga pelos direitos de transmissão da Libertadores da América, na TV aberta. Com objetivo claro de voltar a exibir as partidas internacionais, a emissora abriu uma exceção e aceitou divulgar os patrocinadores da competição durante os jogos.
É importante destacar que a Rede Globo possui um grande concorrente na ‘quebra-de-braço’ pelos direitos de transmissão da Libertadores, na TV aberta: o SBT. Neste momento, o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) é a detentora do produto e pretende renovar por mais quatro anos, até 2026. A informação é do jornalista Rodrigo Mattos.
Leia mais: veja onde assistir aos jogos da Libertadores desta semana ao vivo
Além da briga pelos direitos de transmissão da Libertadores, na TV aberta, a Rede Globo também entrou na disputa para adquirir a Copa Sul-Americana, competição que está na mira do SBT. Por este motivo, ambas emissoras estão intensificando as negociações para não enxergar o concorrente exibindo os jogos internacionais em sua grade.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
A primeira proposta da Globo é de transmitir todos os patrocinadores da Libertadores e da Copa Sul-Americana durante as partidas, sem limpar as marcas, como era realizado anos atrás. Desta forma, a ideia da Conmebol é também adicionar propagandas de apoiadores nos placaras da partida, algo que foi aceito pela emissora brasileira. A informação é do jornalista Rodrigo Mattos.
Até o momento, houve apenas um bate-papo inicial para abrir as negociações, mas ainda não foi definido qual proposta agradou mais a Conmebol. As empresas tem até esta segunda-feira (02) para enviar novos projetos para a entidade analisar e decidir quem será a detentora das partidas internacionais. A expectativa, inclusive, é de que a emissora vencedora seja anunciada até o final da semana.