Rodinei pode atingir marca de 200 jogos pelo Flamengo

Compartilhe com os amigos

Lateral direito está no Rubro-Negro desde 2016


Rodinei já vestiu a camisa do Flamengo em 199 jogos desde que chegou ao Rio de Janeiro. Colocando amistosos na conta, o lateral direito está próximo de atingir a marca histórica pelo Mais Querido. Para isso, precisa entrar em campo no próximo sábado (21), contra o Goiás. Assim, “Rodi” só está atrás de outros cinco jogadores do atual elenco no ranking dos atletas com mais partidas pelo Mengão.

À frente de Rodinei, apenas Vitinho, com 204 jogos, Diego Alves, com 211, Diego Ribas, com 263, Everton Ribeiro, com 293, e Willian Arão, com 367. Dessa forma, o lateral direito também se torna uma das marcas da reformulação do Flamengo. O jogador de 29 anos, inclusive, participou daquele histórico grupo de 2019, que ficou eternizado por ter vencido Campeonato Carioca, Brasileirão e Libertadores.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Rodinei chegou ao Rubro-Negro em 2016 e, desde então, sempre marcou presença nas escalações. Com 199 partidas pelo Flamengo, o lateral já teve 12 treinadores diferentes. Além de Paulo Sousa, Muricy Ramalho, Zé Ricardo, Reinaldo Rueda, Paulo César Carpegiani, Maurício Barbieri, Dorival Júnior, Abel Braga, Jorge Jesus, Domènec Torrent, Rogério Ceni e Renato Gaúcho.

Vale lembrar que Rodinei chegou a ser emprestado. Em 2020, o Flamengo cedeu o jogador para o Internacional. Com a equipe gaúcha, o lateral atuou em 39 jogos, marcando um gol e dando uma assistência, voltando ao Mais Querido em 2021. Mas, em todos os 199 duelos pelo Rubro-Negro, “Rodi” balançou as redes dez vezes e deu 12 passes para tentos.

Bem fisicamente, Rodinei deve ser relacionado por Paulo Sousa para o jogo contra o Goiás, no sábado (21). Se entrar em campo na partida que começa às 16h30 (horário de Brasília), o lateral direito chegará à marca de 200 jogos pelo Flamengo. No entanto, o atual momento do Rubro-Negro no Brasileirão não é bom. Com apenas seis dos 18 pontos disputados, o Mais Querido precisa vencer nesta sétima rodada para fugir da zona de rebaixamento, já que está na 16ª posição. E você acompanhará todos os lances, ao vivo, na transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também