Ronaldinho Gaúcho coloca Flamengo entre clubes que escolheria caso voltasse a jogar

Compartilhe com os amigos

Ex-meia chegou a atuar no Rubro-Negro, mas brilhou com a camisa do Atlético-MG


Jogar no Flamengo é sonho de consumo de vários atletas, e isso não é segredo para ninguém. Entretanto, há quem mantenha esse desejo mesmo após ter passado pelo clube carioca. É o caso de Ronaldinho Gaúcho. Ao ser questionado qual time escolheria caso retornasse ao futebol, o ex-craque da Seleção Brasileira apontou o Fla.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Sempre me imaginei jogando em time de povão, de massa, torcida grande. Tive o prazer de jogar no Flamengo, que tem uma das maiores; também no Galo, que é um absurdo. Depois disso também tem o Corinthians, né? Um clube que mexe com tudo aquilo. Todos os jogadores se imaginam jogando nestes grandes clubes -, disse o ex-camisa 10 em papo publicado no canal de YouTube do Falcão, o Rei do Futsal. “Mexeria comigo“, completou.

Ronaldinho e Flamengo tiveram um relacionamento de uma temporada e meia, aproximadamente. Em 2011, o ex-camisa 10 atuou em 52 partidas, marcou 21 gols e deu uma assistência. Em 2012, no entanto, o ex-atleta entrou em campo 20 vezes e balançou as redes em sete oportunidades com a camisa rubro-negra.

Por não estar recebendo em dia, na época, Ronaldinho Gaúcho decidiu romper o contrato com o Flamengo e ir para o Atlético-MG. Na equipe mineira, o ex-jogador brilhou e conquistou a Libertadores da América de 2013. Agora, no Mengão, o ex-atleta ganhou apenas um Campeonato Carioca, em 2011.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A relação da torcida rubro negra com R10, foi de encanto total das duas partes. Até hoje, os que gostavam do que viam nos pés de R10, sentem um grande vazio pela saída do cracasso.
    Acho que R10 sente o mesmo.
    O jogo contra o avassalador Santos, de Neymar, PH Ganso, Borges e Elano, é um dos capítulos mais emocionantes da história do futebol brasileiro e R10 foi o dono do jogo. ISTO NÃO SERÁ ESQUECIDO NUNCA PELA TORCIDA E POR R10.

  • A saída de R10, do Mengão, foi um equívoco da diretoria do Fla, sob diversos aspectos.
    Houve exposição excessiva do craque, na mídia, falta de pagamento dos salários, falta de comunicação adequada entre jogador, empresário e a diretoria do clube, além da terrível palhaçada de Joel Santana, no jogo último, contra o Inter, colocando R10 sob vaia intensa da torcida, quando não era o culpado da reação do time gaúcho.
    O salário de R10 beirava os 1,3 Mi e ele acabou aceitando os R$ 300 mil, ou seja, cerca de 4 vezes menos do que recebia do rubro negro.
    Porque saiu por questões salariais, se queria ficar e aceitou redução drástica de seu salário?
    Vacilo enorme da gestão Patrícia Amorim

Comentários não são permitidos.