Atacante foi um dos principais reforços no início do ano, mas não conseguiu engrenar
A janela de transferências do meio do ano está às vésperas de ser aberta, e equipes já têm se movimentado nos bastidores para conseguir novos atletas. Em meio a este cenário, um nome ligado ao São Paulo foi o do atacante Marinho, hoje no Flamengo. O jogador chegou ao Mais Querido no início de 2022, mas tem sido pouco aproveitado por Paulo Sousa e não tem agradado a torcida rubro-negra.
Apesar de especular a contratação do jogador, o time paulista sabe que não teria situação fácil para tirar o camisa 31 do Flamengo. O primeiro ponto levado em consideração é a questão financeira: o Rubro-Negro desembolsou cerca de R$ 7 milhões para tirar o atleta do Santos e, com longo tempo de contrato pela frente, não aceitaria cedê-lo sem uma compensação à altura. Com isso, o custo é considerado alto, visto que as finanças do São Paulo não apresentam tantos recursos.
A informação foi divulgada inicialmente pelo portal Goal. Vale destacar que, oficialmente, o São Paulo não confirma a procura pelo jogador. Apesar disso, sabe-se que o técnico Rogério Ceni espera reforços para conseguir levar o time à Libertadores de 2023, grande objetivo da temporada. Atualmente, a equipe ocupa o terceiro lugar no Brasileirão, com 12 pontos conquistados em sete partidas.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Marinho espera novas oportunidades no Flamengo
Apesar de não estar rendendo bem, o esforço e a entrega de Marinho com o Manto Sagrado já foram destacados pelo técnico Paulo Sousa, e isso dá esperança de que o atleta tenha chances de mostrar evolução. Ele foi titular no último jogo do Fla, contra o Sporting Cristal (PER). Na ocasião, o Rubro-Negro já tinha garantido a liderança do Grupo H na Libertadores e, por isso, utilizou equipe mista.
Agora, a próxima chance de Marinho pode vir no domingo (29), quando o Flamengo encara o Fluminense, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 18h (horário de Brasília), no Maracanã, mas Marinho deve ficar no banco, visto que o Fla tem os principais jogadores de ataque à disposição e leva o clássico como uma ‘decisão’. Tendo apenas nove pontos somados e ocupando a 14ª posição, o clube da Gávea só pensa na vitória para ir à parte de cima da tabela e se afastar do Z-4.
Marinho não consegue produzir nas orientações taticamente. O negócio é deixa-lo a vontade em campo e através da sua velocidade explorar seus chutes que sempre foram perigosos.. No esquema do Ceni poderá surpreender. PS precisa entender o seu potencial.