Tulio Rodrigues: “Flamengo tem caminho complicado na Libertadores”

Compartilhe com os amigos

Comentarista destacou o Corinthians, Boca Juniors (ARG) e River Plate (ARG) como adversários complicados


O caminho do Flamengo no mata-mata da Libertadores da América já foi traçado. Nesta sexta-feira (27), a Conmebol realizou o sorteio e definiu o Tolima (COL) como adversário do Rubro-Negro nas oitavas de final do torneio. Para o comentarista Tulio Rodrigues, o chaveamento da competição está longe de ser favorável para o Mais Querido, visto que pode enfrentar o Corinthians, Boca Juniors (ARG) ou River Plate (ARG) até a grande final.

— Esse ano a parada é muito mais dura. Porque imagina a gente ter um Boca Juniors e Flamengo, por exemplo, ou ter um Flamengo e Corinthians nas quartas de final. Eu preferiria pegar o Corinthians, porque seriam dois jogos no Brasil, com as maiores torcidas do país, e o Flamengo vem tendo uma equipe superior a do Corinthians. O Boca Juniors é o Boca Juniors, tem a Bombonena, um terreno hostil, que é sempre complicado. E na semifinal ainda pode encarar o River Plate. É um caminho bem complicado -, comentou, em vídeo publicado no canal Coluna do Fla, via YouTube.

VEJA A OPINIÃO COMPLETA:


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Caso avance para as quartas de final da Libertadores, o Flamengo terá o Corinthians ou o Boca Juniors (ARG) como adversário. Além disso, passando pela segunda fase do mata-mata, existe a possibilidade de encarar o River Plate (ARG) na semifinal da competição, duelo que seria definido no Estádio Monumental de Núñez, na Argentina.

Por ter feito a segunda melhor campanha geral na fase de grupos, o River Plate tem o direito de definir seus jogos dentro de casa. O Flamengo, por sua vez, ficou em terceiro na classificação do torneio e, portanto, seria obrigado a decidir fora de seus domínios em uma possível semifinal contra a equipe argentina.

No entanto, antes de focar no mata-mata da Libertadores, o Rubro-Negro possui sete jogos pela frente no Campeonato Brasileiro. O primeiro será neste domingo (29), contra o Fluminense, no Maracanã, em duelo válido pela oitava rodada da competição nacional. A bola irá rolar a partir das 18h (horário de Brasília), e terá transmissão do Coluna do Fla, via YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também