“Vence, mas não convence: este é o Flamengo de Paulo Sousa”, diz Fabiano de Abreu

Compartilhe com os amigos

Portugueses querem saber o motivo de o Rubro-Negro não engrenar com o atual técnico

Em Portugal, o colunista Dr. Fabiano de Abreu Agrela, do Coluna do Fla, que também é formador de opinião do portal Record, de Portugal, analisou a panorâmica atual do Flamengo. Para o comentarista, existe uma problemática generalizada que vai desde a escolha do treinador à forma como a diretoria gere os destinos do clube.

O técnico Paulo Sousa, desde que chegou ao Flamengo, ainda não convenceu. No Brasil, não sabiam quem era este treinador que era técnico de uma seleção de um país, a Polônia. Mas, a se tratar da Polônia no futebol, não teve muito peso e as desconfianças pairaram sobre os torcedores e comentaristas esportivos“, disse o Fabiano em sua coluna no jornal português.



Usando os conhecimentos das áreas onde atua, Fabiano de Abreu, que é neurocientista com formação em psicologia, realça: “Traçar a personalidade do técnico Paulo Sousa não é muito difícil. Podemos defini-lo como um desorientado convicto, ou seja, pensa sempre estar certo, ter razão, mas não faz sentido algum. O Flamengo, hoje, vive seu pior futebol na era pós Jorge Jesus. Sim, está vencendo, nos trancos e barrancos, mas não convence e faz um péssimo futebol. As lesões continuam a ser comuns, mas os jogadores parecem ter perdido o talento, esquecido as suas corretas posições em campo e o crucial, o ânimo“, lamentou o colunista.

Fabiano de Abreu, no entanto, ainda apontou outro culpado para o atual momento vivido pelo Flamengo, que, na opinião do comentarista, é negativo: a diretoria. Os dirigentes, na visão do colunista, pecam pelo excesso de vaidade e orgulho.

Mas de quem é a culpa? É da direção, claro. É uma diretoria orgulhosa, que pensa que entende mais de futebol do que de administração, mas não percebem que uma boa administração também depende de um bom futebol. Ouvi relatos de funcionários do Flamengo que não estão a receber os seus salários e que o clima lá vai de mal a pior. Um clube tão rico, que faz transações milionárias e têm funcionários sem receber? Sim, isso faz parte de uma desorganização que começa desde o campo“, revela Fabiano de Abreu, após apurar com pessoas de dentro do clube carioca.

O colunista, também, afirma que os jogadores estão cansados da troca constantes de treinadores, o que dificulta o melhor entendimento tático da equipe. A saúde mental também entrou em pauta, e Fabiano de Abreu acredita ser necessário investir nisto para que o elenco possa recuperar a confiança e um bom futebol.

O Flamengo precisa de psicólogos para jogadores, técnicos e direção, preparadores mentais; hoje em dia isso se faz necessário já que o futebol “move o mundo” e é a alegria de muita gente. Há quem o use como “razão da felicidade”, portanto, temos que pensar no futebol como uma terapia pública em que os adeptos pagam por isso e precisam de resultados“, conclui.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • técnico fraco, fracassado, inoperante, devia ter vergonha e pedir para sair

  • Eu so não concordo com o boato dos salários atrasados, pq se for vdd está muito errado de novo , time com superavit tão alto estar pecando assim.

  • Só ouvi verdades… o Flamengo não joga mais nada! Ontem se lanterna do grupo fosse um pouquinho melhor tínhamos tomado o empate! E o Sr Paulo Souza diz que está tudo maravilhosa…diretoria omissa e orgulhosa

  • É preciso um comentarista ESTRANGEIRO PARA FALAR A VERDADE, PORQUE os da ESPN, GRUPO GLOBO, BAND e dos demais ANTIFLAMENGO estão todos a elogiar PAULO SOUSA para que o FLAMENGO CONTINUE A SEGUIR PARA O FUNDO DO POÇO. Claro que os antis estão amando. Enquanto isto a orgulhosa diretoria não demite o técnico e seguiimos aos transcos e barrancos…

    Observem que AGORA OS COMENTARISTAS BRASILEIROS VÃO DIZER UMA COISA OU OUTRA SOBRE A VERDADE; QUE O PS É UM PÉSSIMO TÉCNICO, MAS SOMENTE PORQUE O COMENTARISTA FALOU. OUTROS VÃO CONTINUAR “LOUVANDO” PS, já que ele APAGOU O FUTEBOL DE MARINHO AO REPREENDE-LO PUBLICAMENTE POR DRIBLAR, APAGOU O FUTEBOL DE BH, ESTÁ APAGANDO O FUTEBOL DE GABIGOL e, por fim, está destruíndo tudo que JJ CONSTRUIU…

Comentários não são permitidos.