Os outros dois triunfos aconteceram no Carioca e na Copa do Brasil
O Flamengo derrotou o Fluminense na noite do último domingo (29), pela oitava rodada do Brasileirão, o time de Paulo Sousa saiu atrás do placar, mas virou o jogo e venceu por 2 a 1. Dessa forma, o Rubro-Negro somou o terceiro triunfo em 2022 após começar perdendo. As outras duas vezes foram contra Madureira, no Campeonato Carioca, e Altos-PI, na Copa do Brasil.
No clássico contra o Flu, Germán Cano abriu o placar para o Tricolor, aos dez minutos de jogo. Logo depois, Andreas Pereira empatou, aos 32′, com chute de fora de área. E a virada rubro-negra aconteceu aos 56′, já no segundo tempo, com gol de Gabriel Barbosa. Assim, o Mengo quebrou o tabu de não vencer Fla-Flu em 2022. Essa persistência para virar o duelo apareceu recentemente, na Copa do Brasil.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Pela terceira fase da competição nacional, no jogo de ida, o Altos-PI largou com um gol de bicicleta de Manoel, aos 63′. Após sair atrás, o Flamengo empatou com Pedro, aos 66′, e virou com João Gomes, aos 78′. Com o 2 a 1, o Mengão teve tranquilidade para construir outro triunfo, por 2 a 0, sobre os piauienses na partida de volta, no Rio de Janeiro, garantindo vaga nas oitavas da Copa do Brasil.
Já a primeira vitória de virada sob comando de Paulo Sousa aconteceu no Campeonato Carioca. Em 16 de fevereiro, Ygor Catatau fez 1 a 0 para o Madureira, logo aos dois minutos de jogo. Entretanto, a reação do Flamengo apareceu, mas no segundo tempo. Aos 59′, Everton Ribeiro empatou e aos 69′, Willian Arão virou, inaugurando a série de reviravoltas do Rubro-Negro.
A terceira vitória de virada em 2022 garantiu a presença do Flamengo na primeira metade da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Com o 2 a 1 sobre o Fluminense, o Mengo chegou aos 12 pontos e à oitava posição. Agora, o time de Paulo Sousa se prepara para o próximo compromisso: jogo contra o Fortaleza, às 16h (horário de Brasília) do domingo (05). Antes do duelo diante dos nordestinos, o português deu folga ao elenco nesta segunda (30) e na terça-feira (31), mas agendou treinos para quarta (01), quinta (02), sexta (03) e sábado (04).
Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…
Erick Flores fez parte do elenco do Flamengo campeão do Carioca e do Brasileirão em…
Ver comentários
O treineiro tirou Arrascaeta e BH para colocar vitinho e mais um zagueiro, recuando o time aos 30 do segundo segundo tempo e passamos a jogar como time pequeno, encolhido e dando chutão, com o Hugo fazendo milagres.
Esse foi o jogo que eu vi.
E ainda tem gente comemorando.
Preocupante.