Flamengo faz jogo ‘maluco’ contra o Altos, busca virada e abre vantagem na Copa do Brasil

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro venceu a partida de ida por 2 a 1 depois de ter saído atrás no placar

Por: Nathalia Coelho

Na noite deste domingo (01), o Flamengo venceu, de virada, o Altos-PI, por 2 a 1, no Estádio Albertão, em Teresina, no Piauí. No jogo de ida válido pela terceira fase da Copa do Brasil, a equipe alternativa comandada por Paulo Sousa estreou com vitória na competição eliminatória após protagonizar jogo ‘maluco’ contra o time piauiense.

O JOGO

O jogo começou com o Flamengo querendo mostrar serviço. Aos cinco minutos, Pedro recebeu na entrada da grande área, girou para cima de Lucas Souza, mas foi derrubado. Apesar da falta perigosa na altura da meia-lua, Diego cobrou mal e a bola explodiu na barreira.

Aos 7′, Marinho cobrou escanteio na área, Bruno Henrique subiu mais que a zaga e cabeceou para o chão. A bola passou raspando na trave esquerda do goleiro Marcelo. No minuto seguinte, aos 8, o Altos-PI tentou a primeira chance. Eliéton recebeu na ponta esquerda e cruzau, mas Santos saiu bem e ficou com a bola.

Precisando quebrar o jejum sem gols, Pedro tentou colocar fim à má fase. O camisa 21 deu passe de letra mirando em Daniel Cabral. No entanto, o jogador do Altos interceptou a bola e fez o corte. Aos 25′, de novo ele: o centroavante rubro-negro ‘roubou’ uma cobrança de falta mal feita de Júlio Ferrari, arrancou em direção ao gol, mas foi desarmado por Fábio Aguiar.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


 

Com 27′, mais uma tentativa do Flamengo! Diego fez lançamento espetacular para Bruno Henrique, que partiu em velocidade. O atacante cortou o marcador e bateu para o gol, mas o goleiro Marcelo, deu um tapinha na bola e evitou que o Mais Querido abrisse o placar.

Aos 28′, o Altos tentou ‘responder’. Manoel tabelou com Marconi, recebeu uma bola açucarada e soltou com força em direção ao gol. A bola explodiu no travessão. Com 35′, o time piauiense continuou pressionando. Eliélton recebeu novamente pela direita, deixou Léo Pereira no chão e cruzou na área, mas acabou desperdiçando.

Tentando amenizar a pressão sofrida, aos 39 minutos, Diego deu passe de costas para o gol para Bruno Henrique e quase surpreendeu a defesa do Altos, mas o goleiro Marcelo, saiu do gol e tirou no ‘soco’. Com 46′, já nos acréscimos, o Flamengo seguiu trocando passes na intermediária e encontrando dificuldades para penetrar na fechada defesa do time de Diá. Com um jogo abaixo do esperado, as equipes foram para o intervalo empatadas em 0 a 0.

No rolar da segunda etapa, aos 4 minutos, o Flamengo teve a primeira chance desperdiçada de abrir o placar. Em levantamento na área após cobrança de escanteio, Léo Pereira cabeceou, mas Marcelo defendeu. A bola sobrou para Pedro na pequena área, porém, o atacante demorou para finalizar e deu tempo para a zaga do Altos tirar o perigo.

Aos 8′, Marinho recebeu uma boa bola de Diego, bateu para o gol e o goleiro Marcelo fez a defesa. Com 16 minutos, golaço do Altos: em bola levantada na área após cobrança de falta na intermediária e uma disputa pelo alto, Bruno Henrique tentou afastar de cabeça, mas a bola sobrou para Manoel, que emendou uma bicicleta, abrindo o placar.

Não demorou para o Flamengo acordar e responder. Com 20′, Bruno Henrique insistiu na pressão e roubou a bola de Tibiri pelo lado esquerdo do ataque. Na sequência, cruzou na medida para Pedro mandar para o fundo das redes e dar fim ao jejum

A virada do Flamengo veio dos pés de João Gomes. Em cobrança de falta de muito longe, David Luiz bateu forte e colocado, acertando a trave direita do goleiro Marcelo. A bola cruzou a pequena área, bateu na outra trave, o zagueiro do Altos se enrolou e João Gomes aproveitou para empurrar para o fundo do gol.

Aos 37′, Pedro deixou a bola escapar no domínio, mas se recuperou ao se livrar do defensor, emendando para o gol. O goleiro Marcelo chegou a desviar e a bola parou na trave. Com 44′, com o jogo caminhando para o fim, Lázaro deu um lindo chapéu com cavadinha em Bruno Leite, e invadiu a área. O meia tentou mais um drible, mas acabou desarmado na sequência.

Já nos acréscimos, aos 47′, Pedro recebeu passe de Rodinei, dominou já rolando para frente e dividiu com o goleiro Marcelo. A bola bateu no atacante rubro-negro e passou por cima do travessão. Com isso, o Flamengo fechou a partida com a vitória de virada, por 2 a 1, diante do Altos-PI. 

Agora, o Flamengo só reencontrará o Altos-PI, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, no dia 11 de maio, no Maracanã. Inicialmente, a partida estava marcada para 21, mas acabou sendo antecipada por conflito de data com o Campeonato Brasileiro.

Antes disso, no entanto, o Mais Querido volta a se concentrar na Copa Libertadores da América. Com 100% de aproveitamento na competição continental, o Flamengo enfrentará o Talleres, da Argentina, pela quarta rodada da fase de grupos do torneio. O embate acontecerá a partir das 19h (horário de Brasília), no Estádio Mario Alberto Kempes.

FICHA TÉCNICA
ALTOS-PI x FLAMENGO
Competição: Copa do Brasil – Terceira Fase
Local: Estádio Albertão – Teresina, Piauí
Data: 01 de maio de 2022 (domingo)
Horário: 18h (horário de Brasília

Altos-PI: Marcelo; Júlio Ferrari (Danilo), Fábio Aguiar, Lucas Souza e Dieyson; Marconi (Lídio), Tibiri (Bruno Leite) e Diego Viana, Elielton (Danillo Bala), Manoel (Dieguinho) e Betinho.
Técnico: Fabrício Diá

Flamengo: Santos, David Luiz, Léo Pereira, Rodinei e Ayrton Lucas (Marcos Paulo); Daniel Cabral (João Gomes), Diego Ribas e Igor Jesus (Lázaro); Bruno Henrique (Petterson), Marinho (Victor Hugo) e Pedro.
Técnico:
Paulo Sousa.

Compartilhe com os amigos

Veja também