Arrascaeta pode ser ‘trunfo’ do Flamengo para jogo contra Atlético-MG, diz jornalista

Compartilhe com os amigos

Meia voltou da Seleção Uruguaia e ajudou o Rubro-Negro a voltar a vencer


O Flamengo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro após três derrotas seguidas. E o retorno de um dos jogadores mais importantes da equipe fez a diferença na vitória contra o Cuiabá, nesta quarta-feira (15). Arrascaeta, que estava com a Seleção Uruguaia, voltou jogando bem e dando assistência para Gabigol marcar.

Para o jornalista Paulo Vinícius Coelho, ter o jogador em campo é um diferencial para a equipe do Flamengo e pode ser determinante na partida contra o Atlético-MG, que acontece no próximo domingo (19). De acordo com PVC, a sequência de derrotas do Rubro-Negro ter acontecido enquanto o uruguaio era ausência não foi mera coincidência.

Não à toa o Flamengo retomou o caminho das vitórias na primeira partida em que pode contar com seu camisa 14. Arrascaeta, inclusive, foi fundamental para que o Mais Querido vencesse o Cuiabá, já que os bons momentos que o time teve durante o jogo passaram pelos pés do meia.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!



Para se ter uma ideia, mesmo tendo disputado nove dos 13 jogos da equipe no Brasileirão, Arrascaeta é o jogador do Flamengo com mais assistências na competição: cinco no total. Além desse quesito, o atleta é líder do time em participações diretas para gol, seis. O uruguaio também é o maior criador de grandes chances, seis, e quem dá mais passes decisivos, 23. Para fechar, o meio-campista é quem acerta mais cruzamentos, 17. Ou seja, ele é peça fundamental.

O jornalista ainda acredita que a presença de Arrascaeta no campo de jogo eleva a expectativa para os clássicos que farão Flamengo e Atlético-MG. As equipes se enfrentam no próximo domingo (19), pelo Campeonato Brasileiro, e depois abrem a fase de oitavas de final da Copa do Brasil, na quarta-feira (22).

Compartilhe com os amigos

Veja também