Assim como Paulo Sousa, Dorival teve problema com Diego Alves no Flamengo; relembre

Compartilhe com os amigos

Treinador está acertado com o Fla e deve ser anunciado em breve para o lugar do português


O Flamengo acertou a contratação de Dorival Júnior nesta quinta-feira (09) e já agiliza a demissão de Paulo Sousa. Apesar da troca no comando, os técnicos têm um problema em comum. Assim como o português, Dorival teve atrito com o goleiro Diego Alves em sua última passagem pelo clube, em 2018. 

Na ocasião, Dorival sacou Diego Alves e fixou César no time titular do Flamengo. O experiente goleiro não aceitou muito bem a reserva e se desentendeu com o treinador nos bastidores. Posteriormente, o camisa 1 passou a não ser relacionado para as partidas e até se lesionou. Contudo, em entrevista ao Flow Sport Club, no ano passado, Dorival abriu o jogo sobre o ocorrido e pregou respeito ao goleiro: 

Não foi durante o treino. Eu chamei o Diego Alves e falei que ele não ia jogar. Ele estava voltando de uma lesão e tinha ficado alguns jogos uns quatro ou cinco jogos fora da equipe. Ele estava em tratamento, e quando voltou só fez aquele treinamento na sexta, para jogar no sábado. Não me lembro muito bem, mas foi algo do tipo. Eu falei que ele não ia jogar porque estava voltando, mas ele entendeu de outra forma. Eu entendo isso, porque ele era o titular da equipe. Mas ele achou que ia voltar como titular – disse Dorival, antes de completar:

O time estava muito bem, tinha tido uma reação muito boa, com quatro vitórias em sequência. O César ainda não tinha tomado gols, e eu achei um risco desnecessário colocar o Diego, mas ele entendeu de uma outra forma. Foi isso basicamente. Mas eu respeito muito o Diego, tenho ele como um dos melhores goleiros do futebol brasileiro. Não teve nada demais na situação – finalizou o treinador.


 Saiba como lucrar com apostas esportivas!


Vale lembrar que a relação entre Paulo Sousa e Diego Alves degringolou por motivos parecidos. O português ‘escanteou’ o camisa 1, o deixando, inclusive, como terceira opção para a posição após a contratação de Santos junto ao Athletico-PR. Ao todo, Alves disputou apenas duas partidas em cinco meses de trabalho do português. 

O desgaste maior entre as partes, no entanto, aconteceu por declarações polêmicas de Paulo Sousa em entrevista após o jogo contra a Universidad Católica (CHI), pela Libertadores. O treinador alegou que Diego Alves se colocou à disposição mesmo sem ter condições, o que acabou sendo desmentido dentro do clube. Houve, inclusive, uma coletiva para colocar um ponto final no assunto, e o português alegou que foi apenas um mal entendido. 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • PS NÃO PODE SER O ÚNICO PENALIZADO. O VESTIÁRIO ESTÁ CONTAMINADO PELO MESMO GRUPO DESDE 2020. ELES SÃO OS VERDADEIROS RESPONSÁVEIS POR ESSA VERGONHOSA CAMPANHA ATÉ HOJE. FIZERAM O MESMO COM O CENI, AGORA FOI PS E AMANHÃ SERÁ (NOVAMENTE) COM DORIVAL JUNIOR, SE CONFIRMADO ESSE BOATO Q ESTÁ ROLANDO.
    SR PRESIDENTE!
    SE NÃO HOUVER UMA FAXINA GERAL NO FUTEBOL, O SENHOR SERÁ RESPONSABILIZADO AINDA MAIS. A CÚPULA DA “PENELA” COMEÇA PELA DUPLA DE DIRETORES “COVARDES” Q O SR. DELEGOU PRA PASTA, OS CARAS NÃO TEM ATITUDE QTO AS INDISCIPLINAS Q ACONTECEM DENTRO E FORA DO CAMPO. DEPOIS SEGUE: DIEGO ALVES, GABRIEL, BRUNO HENRIQUE, DIEGO RIBAS E ARÃO. ESSES CARAS ESTÃO CONTAMINDO OS DEMAIS, PRINCIPALMENTE A GAROTADA Q ESTÃO ASSISTINDO A TUDO ISSO.
    TIRE ESSAS MAÇÃS PODRES DO CESTO ANTES Q SEJA TARDE.
    PRESIDENTE!
    CONFIAMOS NO TRABALHO SÉRIO Q O SR TEM DESENVOLVIDO ATÉ HOJE E, RECONHECEMOS TDO O TEU ESFORÇO PRA COLOCAR A MARCA FLAMENGO NO PATAMAR Q ESTAMOS. SÓ FALTA ESSE SETOR DO FUTEBOL QUE DE 2019 PRA CA SÓ VEM DESPENCANDO POR FALTA DE COMPETÊNCIA.
    SRN

Comentários não são permitidos.