Atlético-MG x Flamengo – Acerte o placar!

Compartilhe com os amigos

Saiba todos os detalhes do confronto decisivo entre as equipes


Flamengo e Atlético-MG se enfrentam pela segunda vez seguida, protagonizando um novo capítulo da rivalidade. Nesta quarta-feira (22), as equipes abrem a disputa nas oitavas de final da Copa do Brasil. A bola rola no Mineirão às 21h30 (horário de Brasília) para o clássico interestadual, valendo R$ 3,9 milhões para quem passar.

A apática atuação do Flamengo no último domingo (19), acarretando na derrota por 2 a 0 para o mesmo Atlético-MG, provocou mexidas na equipe rubro-negra. No treino final antes do duelo pela Copa do Brasil, Dorival Júnior sacou Ayrton Lucas e Vitinho, que foram substituídos por Filipe Luís e Willian Arão, respectivamente.


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!


O Atlético interrompeu a série negativa de quatro jogos seguidos sem vitória após vencer o Flamengo no domingo (19). Com o resultado, a pressão foi aliviada em cima do técnico Antonio Mohamed. Agora, o clube mineiro volta ao Mineirão mais confiante para enfrentar o time carioca, porém, ainda precisando emplacar uma sequência positiva.

As mudanças no Flamengo deve-se, e muito, ao jogo do final de semana, quando o Atlético-MG encontrou facilidade demais para construir jogadas na intermediária ofensiva. Dorival, por isso, decidiu reforçar o meio-campo e trocar as características da lateral esquerda, tirando Ayrton Lucas e botando Filipe Luís, que tem maior poder de marcação.

Dorival Júnior, contudo, não parou por aí. O treinador optou por colocar Willian Arão no meio-campo, visando fortalecer a proteção à zaga junto a João Gomes, que ficou sobrecarregado no domingo (19). Vitinho é quem saiu do time, e De Arrascaeta atuará mais presente na ponta-esquerda, com Andreas sendo um dos principais articulares do Mengão.

FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-MG x FLAMENGO
Local: Mineirão – Belo Horizonte-MG
Data: 22 de junho de 2021, quarta-feira
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (FIFA-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (CBF-SP)
VAR:
Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (CBF-RN)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
ATLÉTICO-MG:
Everson; Mariano, Nathan Silva, Alonso e Guilherme Arana; Allan, Otávio e Nacho Fernández; Eduardo Vargas, Hulk e Keno.
Técnico: Antônio Mohamed.

FLAMENGO: Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo e Filipe Luís; Willian Arão, João Gomes, Andreas Pereira e Everton Ribeiro; Arrascaeta e Gabriel.
Técnico: Dorival Júnior.


Quem você acha que vencerá a partida? Dê seu palpite sobre o confronto nos comentários!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Atl. M 2 x 1 Fla

Comentários não são permitidos.