Rubro-Negro chegou a ser pressionado pelo clube colombiano, mas garantiu resultado positivo
O Flamengo ganhou por 1 a 0 do Tolima (COL), pela ida das oitavas de final da Libertadores da América. O Rubro-Negro, no entanto, sofreu bastante na partida, como alertou Lucas Silvestre, auxiliar técnico e filho de Dorival Junior, em entrevista pós-jogo.
— Hoje a gente sofreu bastante, mas soubemos sofrer. Sabíamos da dificuldade que seria o jogo. Tanto o David Luís quanto o Léo Pereira fizeram uma partida acima da média, e o Filipe Luís também -, disse o técnico interino, que ainda prosseguiu:
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
— A gente esperava que fosse haver dificuldade, é uma partida de Libertadores, não é qualquer jogo. Em alguns momentos, vamos sofrer. É importante saber sofrer e construir o resultado. Esse resultado foi muito importante. Vamos levar para o Maracanã uma vantagem contra um grande adversário -, concluiu.
Os números comprovam a superioridade do time colombiano no jogo, tendo em vista a maior posse de bola (53% x 47%), ter finalizado mais (16 x 8) e, ainda, superou o Flamengo nos chutes em direção ao gol (5 x 2). No segundo tempo, inclusive, o Tolima chegou a ficar 61% do tempo no domínio da partida, enquanto o Fla apenas 39%.
Agora, o Flamengo busca recuperar as energias para ter uma boa atuação no sábado (02), contra o Santos. A partida é válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro e será disputada na Vila Belmiro. A bola rola às 19h (horário de Brasília). O Mengão é o nono colocado, com 18 pontos, enquanto a equipe paulista está na sétima posição, com 19.
Éh! e diante destas entrevistas, tá aqui o prograna “futebol 360 ” metendo a ripa no flamengo e considerando o Palmeiras o “ban ban ban’. Nenhum deles consideram que o Tolina é mais time que o Cerro Portenho no momento atual. Não citam todo o contexto atual e só querem tumultuar o flamengo e dignificar Palmeiras e tia agiota LEILa. Quero ver quando o verdão paulista começar a pegar adversários mais fortes assim como o AVAi eo ferro começar a entrar.Quero ver a cara deles e acho que eles vão sentar no ferro juntos. Sai daí imprensa futebolistica marrom. Tô trocando de canal e já seus parciais em favor dos paulistas do Palmeiras que inclusive acabou também de perder do São Paulo.
Dorival tem que parar de errar G85, não dá , Diego tava pessimo ontem, felipe luis de vez em quando…
Sem meio campo não iremos ganhar nada. A bola não chega no ataque e os caras também não protegem a zaga. Por pura incompetência nas contratações e nas vendas o Flamengo não tem meio campo. CONTRATAÇÔES JÁ, mas que não sejam feitas pelo BRAZ com essa mania de europeus nutellas.