Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
O Flamengo encara o Internacional às 21h30 (horário de Brasília) deste sábado (11). O duelo será disputado no Estádio Beira-Rio, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dorival Júnior não teve tempo para treinar a equipe carioca, mas estará na beira do gramado. Na tentativa de ajudar o técnico, Tulio Rodrigues e Roberto Nazário debateram a possível escalação do Mengão.
Durante o programa Resenha, do Coluna do Fla, Tulio Rodrigues demonstrou não confiar em David Luiz para ser titular do Flamengo. O jornalista prefere outras duas opções na zaga do clube carioca, com o experiente defensor no banco de reservas.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
— Eu vou de Rodrigo Caio e Pablo. É a minha dupla de zaga. Aquele jogo contra o Fortaleza foi totalmente atípico, ele estava irreconhecível. Muito complicado, mas acho que o David Luiz não tem que ser titular do Flamengo -, apontou. Ele ainda falou sobre a lateral esquerda do Mengão:
— É um problema que não temos apenas na esquerda. Falta um acerto no sistema defensivo no Flamengo, pois temos dois laterais que são extremamente agudos, como Ayrton Lucas e Matheuzinho, mas éramos surpreendidos pelos lados. Pode pegar os gols que sofremos. Se o Dorival conseguir acertar essa cobertura, pois o Ayrton Lucas tem muitas dificuldades defensivas – o Matheuzinho também -, o Ayrton Lucas tem tudo para se firmar na lateral esquerda. Claro, sem desmerecer o Filipe Luís, que, quando está inteiro, é absurdo o que joga de bola -, falou Tulio.
Roberto Nazário foi na mesma linha do companheiro de bancada, preferindo Rodrigo Caio e Pablo como titulares. Além disso, na lateral esquerda, Nazário não confia mais no poder defensivo de Filipe Luís. Por isso, ele prefere manter Ayrton iniciando a partida.
— Rodrigo Caio e Pablo. O Pablo, certamente, estava de ressaca naquele jogo (risos), estava irreconhecível. Mas ele é um cara que tem potencial, que, em outros partidas, mostrou que se encaixa melhor ali com Rodrigo Caio. O Ayrton Lucas tem que ser titular -, disse. Ele ainda prosseguiu:
— Filipe Luís, óbvio, tem uma experiência gigantesca, visão de jogo, tem muito a contribuir, mas não conseguimos mais contar com o Filipe Luís, pois não tem mais a explosão que tinha. Quando pega um ataque com velocidade e vê o Filipe Luís, ele está perdendo em todas -, concluiu.
ASSISTA AO TRECHO DO PROGRAMA:
Dorival Júnior só divulgará a escalação do Flamengo uma hora antes de a bola rolar no Beira-Rio. Você pode assistir à partida no Coluna do Fla, que transmitirá o confronto ao vivo, na voz marcante de Rafa Penido, dono da narração mais pé quente da internet rubro-negra.
Everton Cebolinha revelou chateação por falta de oportunidades na virada de 2025 para 2026 Everton…
Rubro-Negro também tem um jogador pendurado, mas conta com retornos importantes para o duelo em…
Ex-meia é reconhecido pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro pelos anos dedicados ao Flamengo…
Lateral direito Maurício Isla pendurou as chuteiras aos 38 anos Substituto de Rafinha no elenco…
Site oficial do prêmio publicou artigo especial sobre a temporada histórica do clube carioca O…
Em jogo de ida das quartas da Libertadores, IA aposta um empate entre Flamengo x…
Ver comentários
O Mengão tem que fazer uma limpa no elenco: sugestão: Hugo Souza, Andreas Pereira, Marinho, Vitinho, Isla, Gustavo Henrique, Leo Pereira, Petersen, Lázaro.
4-2-3-1 ( Rodrigo Caio na cabeça de área como começou a carreira no S.P dando mais liberdade para a subida dos laterais que marcam pouco)
Hugo Souza
Matheuzinho
David Luiz
Pablo
Ayrton Lucas
Rodrigo Caio
João Gomes
Everton Ribeiro
Arrascaeta
Bruno Henrique
Gabi