Comentarista dá ‘sugestão inusitada’ ao Flamengo: “Bota o Diego Ribas para dirigir”

Compartilhe com os amigos

Fábio Sormani disse que o camisa 10 rubro-negro pode começar a carreira assim como Carpegiani, na década de 80


O ‘casamento’ entre Flamengo e Paulo Sousa está cada vez mais próximo de chegar ao fim. Balançando no cargo desde que dirigentes perderam a confiança no treinador, o português parece estar com dias contados no Clube da Gávea. Para o comentarista Fábio Sormani, uma possível solução para os problemas do Mais Querido é colocar Diego Ribas para dirigir o Fla.

Desse modo durante o programa ‘ESPN F90’, Sormani garantiu que a solução para o Flamengo pode estar dentro do próprio elenco. Foi neste momento em que o comentarista sugeriu que Diego, camisa 10 e capitão rubro-negro, poderia ser um nome para assumir o Mais Querido, assim como aconteceu com Carpegiani, na década de 80.

“Bota o Diego Ribas para dirigir o Flamengo! Eu colocaria ele para dirigir o time, uma transição com ele. Foi assim que o Carpegiani começou, tinha acabado de jogar e assumiu o time. O Diego tem conhecimento, já trabalhou com treinadores no Brasil e na Europa, sabe dar treino. Jogou na Juventus, futebol alemão e em outros lugares, com certeza conseguiria levar”, disse Sormani.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Com Diego à disposição para atuar dentro das quatro linhas, o Flamengo se prepara para enfrentar o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira (08). Para isso, a equipe de Paulo Sousa vai até Bragança Paulista, em São Paulo, para encarar os donos da casa, no Estádio Nabi Abi Chedid.

O confronto acontecerá a partir das 20h30 (horário de Brasília), válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O embate, vale ressaltar, é decisivo para definir o futuro de Paulo Sousa no Flamengo. Isso porque, uma derrota pode deixar o clima ainda mais insustentável para o português seguir à frente do comando rubro-negro.

A ideia do presidente do Fla, Rodolfo Landim, no entanto, é que o clube tenha um nome alinhado antes de uma possível demissão a Paulo Sousa. O português, por sua vez, não pretende pedir dispensa, pois tem uma multa rescisória no valor de aproximadamente R$ 7,7 milhões.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Em meio de temporada, com a necessidade de se manter nas competições para não ter problemas de faturamento e com uma torcida para lá de exigente, vou colocar um bom jogador mas inexperiente como técnico assumir uma roubada dessas?
    Pergunta para ele se Arrascaeta não seria uma escolha melhor!
    Esse comentarista é um boca de privada mesmo!!!

  • Desde da época do Rogério Ceni venho expondo que o Felipe Luis pode assumir como técnico interino já neste período do Paulo incompetente Sousa sugeri tanto Felipe Luis como Diego Ribas.
    Ambos podem até o flamengo tomar rumo eles conhecem o grupo sabem qual o melhor sistema de jogo as características de cada jogador. Pois se é para fazer errado faça com qualidade não com um incompetente Paulo Sousa

  • Certeza que vai ter melhores resultados do que o turrão do Paulo Souza. Sabe lidar com jogadores, dirigentes e com a torcida. Tem conhecimento técnico e tático. Porém, é uma incógnita a sua capacidade de gerir pessoas, transmitir ideias e colocar em prática planos de jogos. Seria outra aposta, prá um começo de temporada, um carioca prá treinar o time. No meio de temporada com o time completamente perdido, acho que seria outro tiro no escuro, igual a esse novo português que querem enfiar no Flamengo.

Comentários não são permitidos.