Desfalques e poupados; veja como chega Flamengo contra o América-MG

Compartilhe com os amigos

Dorival decidiu rodar o elenco, já visando o confronto da Libertadores da América


O Flamengo enfrenta o América-MG logo mais, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para esta partida, o Rubro-Negro chega bastante modificado, com dois desfalques e alguns atletas poupados. Dorival Júnior, com isso, terá que um time titular inédito.

David Luiz, com edema na coxa direita, e Bruno Henrique, que passará por cirurgia no joelho e só volta a jogar em 2023, são os desfalques. Nomes como Diego Alves, Rodrigo Caio, Pablo, Matheuzinho, Filipe Luís, Willian Arão e Everton Ribeiro serão poupados por Dorival Júnior.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!



Rodrigo Caio e Diego Alves, no entanto, devem ser os únicos que não vão ser levados para o jogo, enquanto o restante deve ficar no banco de reservas. O Flamengo ainda não divulgou a lista de relacionados, mas, por conta do elenco enxuto, Dorival pretende colocar a maioria dos titulares para descansar, colocando-os como suplentes.

O intuito é deixar a equipe 100% fisicamente, com a musculatura recuperada, para o confronto de quarta-feira (29), contra o Tolima (COL), pela ida das oitavas de final da Libertadores da América. Este duelo será disputado no Estádio Manuel Murillo Toro, na Colômbia, às 21h30 (horário de Brasília).

Por isso, Dorival deve escalar o Flamengo da seguinte forma: Santos; Rodinei, Léo Pereira, Gustavo Henrique e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Andreas Pereira e João Gomes; Arrascaeta, Gabigol e Pedro. Recuperado de lesão e com Diego Alves poupado, Santos recebe a primeira chance com Dorival Júnior.

Vale repetir o fato de, apesar de poupados, boa parte dos titulares contra o Atlético-MG, no meio de semana, ficarão no banco de reservas, pois o treinador rubro-negro sabe da importância de vencer o América-MG. As duas equipes estão com 15 pontos, sendo o Flamengo o 14° colocado, e o clube mineiro o 16°. A bola rola às 19h (horário de Brasília) deste sábado (25), no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se o flamengo perde, corre o risco de na próxima rodada entrar noZ4, não sei você, mas me
    parece que Dorival não conhece o “potencial”, da dupla Gustavo H e Leo P, cada ataque do
    time mineiro vai ser um sufoco, de qualquer sorte vou torcer pro Pedro acertar e fazer a
    diferença na frente, ultimamente nem em gol conseguimos chutar.

  • Se vc na época de jj não pouparia ,mas acredito q seja até melhor pra nós darmos parâmetro de como vão jogar melhor se e pra poupar q seja pra sempre desses jogadores q vivem cansados e não dão a vida em campo.

  • Acho que deve poupar sim, caso os jogadores estejam desgastados, o momento não é o melhor, mas será necessário. Lembrando que o time do flamengo e bem superior, e os destaques de Diego Alves, Felipe Luis, Everton Ribeiro e Arão são é um reforço para o time!! Só do Arrascaeta jogar já fico mais tranquilo!! Só acho que poderia colocar o Lázaro no lugar de um dos volantes.

  • Aí eu pergunto , sendo um jogo de seis pontos
    É momento de poupar sabendo que vamos encarar um adversário bem arrumado em campo e depois vale lembrar que este negócio de poupar mesmo com o PS, que estamos afundando l,e o pior já foi privado quando poupados voltam piores.

Comentários não são permitidos.