Deus da Raça! Retorno de Olivinha ao Flamengo completa 10 anos

Compartilhe com os amigos

Jogador totaliza 17 temporadas representando as cores rubro-negras


Recentemente, o Flamengo perdeu o título do Novo Basquete Brasil (NBB) para o Franca, que se tornou campeão do torneio pela primeira vez na história ao vencer o Rubro-Negro por 3 a 1 na série melhor de cinco. Apesar do vice-campeonato, o Mais Querido tem o que comemorar nesta segunda-feira (13). Isso porque, o retorno de Olivinha ao Fla está completando dez anos.

Aos 39 anos de idade, o ‘Deus da Raça’, como é chamado carinhosamente pela torcida do Flamengo, está, no total, na 17ª temporada vestindo o Manto Sagrado. O camisa 16 acumula três passagens pelo Rubro-Negro divididas em: 1998 a 2004, 2006 a 2007 e 2012 até os dias de hoje.

“Uma década consecutiva de Mengão! Há exatos dez anos, nosso Deus da Raça acertava o retorno ao #FlaBasquete para sua terceira passagem pelo clube. Em um total de 17 anos defendendo o Manto Sagrado, Olivinha se tornou bicampeão mundial, bicampeão da América, hexacampeão do NBB, bicampeão do Super 8 e decacampeão estadual. Ufa! Que currículo, hein, meu capitão?”, dizia a postagem do Fla comemorando o marco do camisa 16.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


 

CONFIRA A PUBLICAÇÃO:

Vale ressaltar que, recentemente, Olivinha fez uma brincadeira nas redes sociais com seus seguidores. Na ocasião, o jogador revelou que tem planos de se aposentar vestindo o Manto Sagrado. O último grande ídolo do basquete  rubro-negro que entrou em inatividade no Flamengo foi Marcelinho Machado, ainda em 2018.

Compartilhe com os amigos

Veja também