Dorival Júnior detalha estilo de jogo que pretende implantar no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Treinador não quer uma equipe com jogadores estáticos, presos em posições predefinidas


Dorival Júnior venceu a primeira partida no comando do Fla. Na quarta-feira (15), o Rubro-Negro não teve dificuldades para derrotar o Cuiabá por 2 a 0, pela 12ª rodada do Brasileirão. Sendo assim, após um pouco menos de uma semana de trabalho, o Rubro-Negro começa a ganhar a forma do novo treinador, que já deixou bem claro que não pretende deixar os jogadores estáticos no esquema de jogo.

— Não é um sistema engessado em que você só vai atacar no 4-3-3. Tenho jogadores de mobilidade, aproximação e movimentação. Não posso fazer com que jogadores fiquem estáticos. Obrigação do treinador é fazer com que a equipe chegue ao último terço do campo. A partir daí é com eles, na genialidade, numa tabela, nas triangulações. O desenho sempre pode mostrar algo de números — disse Dorival, na coletiva pós-jogo, antes de completar:

— Na realidade, quero todos atrás da bola quando defendermos. E todos que puderem estar na frente da bola quando estivermos atacando. Atacar marcando acho que é o ideal para cada equipe — finalizou o treinador.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!



Ao todo, foram 15 finalizações feitas pelo Flamengo contra apenas cinco do time cuiabano. O Mengo teve média de um chute a cada 40,2 passes na noite de quarta (15). O duelo, inclusive, também marcou o retorno do uruguaio Arrascaeta, que estava de fora há três partidas, e deu uma outra dinâmica ao meio-campo da equipe de Dorival Júnior. Dessa forma, o triunfo de 2 a 0 foi facilmente conseguido, sem contar as duas bolas na trave por parte do Mais Querido.

O Flamengo, agora, chega aos 15 pontos e à primeira metade da tabela de classificação do Brasileirão, distanciando-se da zona de rebaixamento. Sem tempo para comemorar a vitória sobre o Cuiabá, Dorival Júnior já começa a planejar o próximo compromisso rubro-negro, contra o Atlético-MG. A bola rola para mineiros e cariocas às 16h (horário de Brasília) do domingo (19), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Me tornei fã do 3-4-3, que na prática, é parecido com o 4-3-3 se observarmos o posicionamento do cabeça de área e dos laterais: ofensivamente, ele se coloca como um jogador de meio-campo e pisa na área, enquanto que os laterais só sobem “na boa” (4-3-3); já sem a bola, ele retorna para a defesa (ainda se mantendo no campo do adversário) e se torna um falso terceiro zagueiro, para dar maior proteção a zaga, ao mesmo tempo em que os laterais formam a segunda linha defensiva (3-4-3). Está aí a dica, Dorival!

  • Gabigol fez um gol e nao foi de penalti. Parabens dorival, esfregando na cara de alguns ai que defenden o futebol europeu e bla bla bla.. ta ai 2 jogos, 6 dias e 2 treinos, tempo suficiente para escancarar as CAGAD@S que o Sr. Paulo Sousa fez em 5 meses. SRN.

Comentários não são permitidos.