Dorival Júnior elogia constância do Flamengo contra o América-MG

Compartilhe com os amigos

Treinador destacou a dedicação da equipe durante a partida


O Flamengo venceu o América-MG no último sábado (25), por 3 a 0, no Maracanã, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a boa vitória diante da Nação Rubro-Negra, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva e comentou sobre os pontos positivos do Mais Querido durante o duelo. Para o treinador, a constância do Fla no confronto foi fundamental para garantir mais três pontos na competição.

— Eu acredito que nós tivemos equilíbrio importante dentro da partida, muito em razão da força que tivemos de marcação, marcação que foi iniciada pelos três atacantes (Pedro, Gabigol e Arrascaeta). Quando perdemos um pouco dessa força, nós começamos a mexer, justamente porque o América estava com mais liberdade. O meio campo se completou, teve força, velocidade na troca de passes e momentos de transição. Eu acredito que todos os jogadores que entraram também corresponderam e fez com que o meio-campo se sentisse consistente ao longo dos 90 minutos -, destacou, antes de finalizar:

— Passa a impressão de que por termos três homens de força (na marcação), isso parece ter sido diferencial para a equipe. Mas na realidade, quando todos participam, as jogadas vêm sendo filtradas e acabam facilitando o trabalho de cada um. Eu credito a essa dedicação que tivemos, para que encontrássemos um bom resultado -, finalizou.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Com a vitória diante do América-MG, o Rubro-Negro alcançou a sétima posição na tabela de classificação do Brasileirão, com 18 pontos em 14 partidas realizadas. Após conquistar mais um triunfo na competição nacional, o Mais Querido foca suas atenções para o duelo desta quarta-feira (29), contra o Tolima, da Colômbia, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.

A partida entre Tolima x Flamengo será realizada a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Manuel Murillo Toro, na Colômbia. O confronto terá transmissão da ESPN, pela TV fechada, e do Star+, streaming. Contudo, como de costume, o Coluna do Fla traz a exibição mais rubro-negra da internet, via YouTube, com o craque Rafa Penido no comando da narração.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Dorival, monta esse time no 3-4-3! Além dos dois zagueiros, coloca 1 volante para a proteção da zaga como terceiro falso zagueiro e para as duas posições no meio-campo, você pode alternar com 2 volantes, 1 volante e 1 meia ou até mesmo 2 meias. No ataque, poderá também fazer o mesmo, mantendo uma linha de 2 meia-atacantes e um centroavante (caso decida utilizar 2 volantes) ou ser super-ofensivo, com 3 atacantes e 2 meias de armação!!!
    E se livra das P***** do Léo Pereira, Willian Arão e Diego Alves!!!

  • Exatamente, o América Mg errou muitos passes importantes, gerando várias chances reais de gol. Mas, isso se deveu justamente pelo APERTO, p forte marcação. BOM VER COMO A INTELIGÊNCIA DE UM TÉCNICO FAZ A DIFERENÇA, DENTRO DE CAMPO,CE P Q NÃO DIZER, TAMBÉM, FORA DE CAMPO… SÓ P VARIAR…

Comentários não são permitidos.