“Não é poupar, é pensar jogo a jogo”, diz Dorival Júnior sobre ‘rodízio’ no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Treinador concedeu coletiva de imprensa após a vitória no Brasileirão


Na noite do último sábado (25), o Flamengo venceu o América-MG, por 3 a 0, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Maracanã, a equipe comandada por Dorival Júnior atuou bem e conseguiu recuperar ao menos parte da confiança. Após o embate, o treinador falou o que pensa sobre poupar jogadores e promover o famoso ‘rodízio’.

Acho que nós temos que pensar jogo a jogo. Do final da partida contra o Atlético-MG para cá, tivemos apenas dois dias e meio. Você imagina o que é tentar uma recuperação tendo que dormir na madrugada e ter que estar em campo dois dias e meio depois, enfrentando uma equipe que não jogou no meio de semana, que se preparou muito. Eu tenho sempre a ideia de que precisamos a todo momento estar refazendo o grupo, para que todos se sintam importantes. Os jogadores que estão aqui têm capacidade, eles têm que se sentir importantes -, disse, antes de completar:

Não é poupar, mas é injetar os que estão melhores fisicamente no instante, e que eles estejam preparados, treinados, senão não adianta colocá-los em campo. Os jogadores estão começando a entender essa filosofia e se sentindo confortáveis em campo, porque estão encontrando um caminho. Mesmo nas duas derrotas para o Atlético-MG, já percebíamos isso. É questão de tempo. Ainda precisaremos de muita coisa, mas cada um vai mostrando a sua capacidade, e a cada jogo nós estudamos a melhor formação. O importante é estarem prontos -, finalizou.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!


Com a vitória diante do América-MG, o Flamengo subiu na tabela de classificação do Brasileirão, asusmindo a sétima colocação, com 18 pontos conquistados. Pelo torneio nacional, o Rubro-Negro só entrará em campo novamente no dia 02 de julho, quando enfrentará o Santos, na Vila Belmiro, a partir das 19h (horário de Brasília).

Antes disso, no entanto, o Mais Querido volta a se concentrar na Copa Libertadores da América. Nesta quarta-feira (29), o Flamengo vai até Ibagué, na Colômbia, para enfrentar o o Tolima, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Manuel Murillo Toro. O jogo marca a ida das oitavas de final do torneio continental. A volta, por sua vez, está marcada para o dia 06 de julho, no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também