Dorival Júnior explica decisão de colocar Hugo Souza no banco de reservas

Compartilhe

Treinador escalou Diego Alves na equipe titular diante do Internacional


Neste sábado (11), o Flamengo perdeu para o Internacional por 3 a 1, no Beira Rio, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para a partida, o técnico Dorival Júnior decidiu colocar o goleiro Hugo Souza no banco de reservas, visto que o jovem vinha sendo bastante criticado nos últimos jogos. O treinador, inclusive, explicou o motivo de ‘barrar’ o arqueiro da equipe titular.

— As observações que a gente vai fazendo, acompanhamos a maioria dos times… E um dia, talvez, o Hugo vai entender essa situação e o por que de uma saída momentânea. Depois de um momento ele teve dois bons jogos e isso já reativou consideravelmente sua confiança -, ponderou, antes de concluir:

— A percepção de todos nós é que ele é um garoto promissor. Mas tudo vai acontecendo com calma. Às vezes um processo oscilatório faz com que o profissional volte mais preparado. A intenção nesse momento é nesse sentido -, finalizou.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Com a presença de Hugo Souza no banco de reservas, Diego Alves ganhou a oportunidade de iniciar entre os 11 titulares. O arqueiro não atuava pelo Rubro-Negro há 104 dias, visto que o experiente camisa 1 tinha problemas com o português Paulo Sousa. No entanto, com a chegada de Dorival Júnior, Diego recebeu mais uma chance na equipe principal.

A partir de agora, os jogadores se concentram para o jogo desta quarta-feira (15), contra o Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro. A partida será realizada no Maracanã, a partir das 20h30 (horário de Brasília), e terá transmissão do Coluna do Fla, via YouTube.

Ver comentários

  • Errou e falhou! Contra o Cuiabá o titular deverá ser o Hugo, pois estará ao lado da torcida do Flamengo, se escalar DA não será uma boa opção.

  • Totalmente se ritmo de jogo ruim nas.saidas aéreas e limitado com os pés. Hugo deverá ser o titular.
    Srn

  • Vamos deixar o técnico Lourival Jr trabalhar para escalar os melhores!!!

  • Vamos deixar o técnico Dorival Jr trabalhar para escalar os melhores!!!

  • Vamos deixar o técnico Dorival Jr trabalhar para escalar os melhores!!!

  • Vamos dá tempo ao técnico Dorival Jr para escalar os melhores. Só ele escala o time!!!

  • Papo de covarde. Está se rendendo à tropa dos "chinelinhos", ou melhor, dos merdalhões. Podem estar certos, não aguenta pressão da turma "falida" de 2019. Enquanto o quizumbeiro do Diego Alves estiver no elenco, tudo será feito conforme a vontade dele. Tô fora.

Notícias recentes

  • Notícias

Ex-Flamengo, Vini Jr. marca 1º gol do Brasil x Escócia; veja gols

Seleção Brasileira enfrenta Escócia no Hard Rock Stadium, nos Estados Unidos O primeiro gol do…

24/06/2026
  • Notícias

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

Quatro jogadores do Flamengo estão à disposição do Brasil contra a Escócia A bola vai…

24/06/2026
  • Destaque

Quem será o adversário do Brasil na 2ª fase da Copa do Mundo?

Caminho do Brasil será conhecido nesta terceira rodada da Copa do Mundo A Seleção Brasileira…

24/06/2026
  • Destaque

Chelsea tenta contratação de ex-Flamengo, mas recebe ‘porta fechada’ da Roma

Wesley impressionou na primeira temporada pela Roma (ITA) A segunda janela de transferências de 2026…

24/06/2026
  • Destaque

Veja escalação da Escócia para jogo contra o Brasil, pela Copa do Mundo

Seleção Brasileira e Escócia jogam a partir das 19h (horário de Brasília) nesta quarta-feira (24)…

24/06/2026
  • Manchetes

SAIU! Com 2 jogadores do Flamengo, Brasil divulga escalação para jogo contra a Escócia, pela Copa do Mundo

Qual é a escalação do Brasil para jogo contra a Escócia, pela Copa do Mundo?…

24/06/2026