Dorival Junior manda recado ao Ceará após acerto com Flamengo: “Não foi uma decisão fácil”

Técnico publicou uma carta de despedida e agradecimento ao ex-clube


O casamento entre Flamengo e Paulo Sousa chegou oficialmente ao fim nesta quinta-feira (09), depois do Clube da Gávea ter anunciado a demissão do português. Nesta sexta (10), Dorival Junior foi anunciado como novo comandante do Rubro-Negro. Nas redes sociais, o técnico, que trocou o Ceará pelo Fla, mandou um recado ao ex-clube.

Dorival Junior usou as redes sociais para publicar uma espécie de ‘carta de despedida’. Com tom emocionado e palavras de gratidão, o treinador garantiu que não foi uma decisão fácil trocar o Ceará pelo Flamengo. Ao longo da postagem, o técnico fez questão de agradecer e relembrar alguns números que conquistou à frente do time cearense.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


CONFIRA A PUBLICAÇÃO NA ÍNTEGRA:

“Como todos já sabem, me desliguei oficialmente do comando do Ceará Sporting Club nesta semana. E garanto para todos que me acompanham, que torcem por mim ou não, que não foi uma decisão fácil.

O Ceará abriu as portas para mim e me apresentou um projeto irrecusável, de montar uma equipe para fazer história e honrar essa camisa. E acredito que, até aqui, alcançamos isso.

Deixamos a equipe em uma ótima posição, o que me dá tranquilidade em seguir novos rumos, por saber que o Ceará seguirá fazendo história. Esse clube está pronto para isso.

Foram seis vitórias na primeira fase da Copa Sul-Americana. Uma campanha invicta e histórica, garantindo a primeira vitória do Estado fora do país e uma classificação para as oitavas. Assim como na Copa do Brasil. E no Brasileirão, uma campanha a apenas 3 pontos do G4.

Foram 18 partidas, com 11 vitórias. A primeira equipe cearense a marcar um gol fora do país. A primeira a vencer. A melhor campanha da história da primeira fase da Sul-Americana. O melhor ataque da competição. A melhor defesa.

O Ceará abriu as portas para mim. Mas não apenas o Ceará como instituição, mas o Ceará como Estado. Conheci um povo alegre, apaixonado por futebol, que lota o estádio a cada jogo e vibra a cada lance. Tendo rodado o Brasil inteiro eu posso garantir que essa torcida é diferente…

Mas o agradecimento não se limita só a eles, mas a todos os funcionários e colegas que me ajudaram desde meu primeiro dia. Acreditaram em nossa filosofia, nos abraçaram e fizeram com suas próprias mãos esse projeto decolar.

A diretoria e o corpo técnico também merecem um capítulo a parte. Uma gestão séria e profissional, que não só colocou o clube em um outro patamar, mas também o manterá nele.

Por fim, mas jamais menos importante, eu não teria alcançado nada se não fossem os atletas que também apostaram em nossa filosofia e se dedicaram a cada segundo. Vocês já chegaram muito longe, e chegarão além. Acreditem nisso.

O Ceará está em ótimas e competentes mãos, e essa caminhada de sucesso está apenas começando.

Obrigado, Ceará. Você ficará para sempre em meu coração”.

Depois de ter assinado a rescisão contratual com o Ceará, Dorival Junior seguiu viagem com destino a Porto Alegre, onde é esperado para se juntar a delegação rubro-negra. O treinador já teve influência nas atividades realizadas pelo Mais Querido nesta sexta-feira (10) e comandará a equipe contra o Internacional.

Desse modo, Dorival Junior fará sua estreia pelo Flamengo um depois de ter sido anunciado como novo treinador da equipe. Neste sábado (11), o Rubro-Negro encara o Internacional, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto acontecerá a partir das 21h (horário de Brasília), no Beira-Rio.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *