Dorival tem desfalques importantes em parte decisiva da temporada do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Técnico não poderá contar com dois dos principais atletas do elenco nos próximos jogos


O Flamengo se prepara para enfrentar o Atlético-MG, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Entretanto, Dorival Júnior já sabe que tem duas perdas importantes, mas não somente nesta partida, para as próximas também: Bruno Henrique e David Luiz.

Bruno Henrique sofreu lesão multiligamentar no joelho direito e, inclusive, corre sério risco de ficar de fora do restante da temporada. David Luiz, por outro lado, teve estiramento na posterior da coxa direita, mas deve ser desfalque por, no máximo, um mês e meio. Ou seja, o defensor pode retornar aos gramados final de julho ou começo de agosto.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


As duas ausências, contudo, ocorrem em parte decisiva da temporada. David Luiz, aliás, tem chance de ficar de fora das duas oitavas de final disputadas pelo Flamengo, tanto da Copa do Brasil quanto da Libertadores da América, contra Atlético-MG e Tolima (COL), respectivamente. Além destes confrontos, até final de julho, o Fla encara América-MG (25/06), Santos (02/07), Corinthians (10/07), Coritiba (17/07), Juventude (20/07), Avaí (24/07) e Atlético-GO (31/07).

Sabendo que, nas melhores das hipóteses, Bruno Henrique retorna em outubro, já faltando um mês para o término da temporada, o Flamengo corre contra o tempo para deixar David Luiz em condições de jogo para as oitavas de final da Libertadores e da Copa do Brasil. Na competição sul-americana, o Fla enfrenta o Tolima nos dias 29/06 e 06/07, pela ida e volta, respectivamente, da primeira fase eliminatória do torneio continental.

Agora, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Flamengo entra em campo na próxima quarta-feira (22), pela ida, e no dia 13 de julho, pela volta, contra o Atlético-MG. Antes disso, o Rubro-Negro encara o próprio clube mineiro, no domingo (19), às 16h (horário de Brasília). Este embate, contudo, é válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro e será disputado no Mineirão.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Uma dica seria a aquisição de Mendoza para ocupar o lugar do Vitinho que ainda não aprendeu a jogar com a camisa do Mengão.
    Dorival já conhece pelas características de de velocidade e conclusão.

Comentários não são permitidos.