Ele fica! Olivinha permanece no Flamengo para iniciar 15ª temporada profissional no clube

Compartilhe com os amigos

Aos 39 anos, o camisa 16 já deixou claro o desejo de se aposentar vestindo o Manto Sagrado

Em meio ao agito nos bastidores, o Flamengo deu um motivo e tanto para a torcida rubro-negra comemorar. Isso porque, nesta terça-feira (21), o Mais Querido anunciou a permanência de Olivinha, capitão do basquete do Fla, na equipe para a próxima temporada. Chamado carinhosamente de ‘Deus da Raça’, o atleta não escondeu a alegria de seguir liderando o time.

Estou superfeliz por dar continuidade no meu trabalho junto com o Flamengo, tenho mais um ano de contrato. Para mim, como sempre falo, é uma honra, é uma felicidade imensa, poder representar o Flamengo. Para essa próxima temporada, pelo que estou percebendo, teremos uma renovação no elenco, as expectativas são muito altas -, disse, ao site oficial, antes de completar:

Sabemos que o Flamengo é sempre cotado como favorito, temporada após temporada, e isso aí mostra o trabalho grandioso que a diretoria vem fazendo com o basquete rubro-negro. Estou muito motivado para os próximos desafios e esperamos conseguir fazer mais um grande ano -, finalizou.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!


Vale ressaltar que, aos 39 anos, o ala-pivô dará início a 15ª temporada vestindo o Manto Sagrado. Olivinha, inclusive, é o único jogador do atual elenco que se sagrou bicampeão mundial pelo Flamengo. O atleta esteve presente na conquista de 2014 e, agora, em 2022.

Outro ponto que merece destaque, é o fato de Olivinha ser o maior reboteiro da história do Novo Basquete Brasil (NBB), com mais de 3.600 rebotes. O Deus da Raça, além disso, teve médias de 9.5 pontos, 5.7 rebotes, 1.2 assistências e 11.7 de eficiência na última temporada do Orgulho da Nação.

Compartilhe com os amigos

Veja também