Flamengo é um dos times com menos pênaltis a favor no Brasileirão; veja ranking

Compartilhe com os amigos

Só uma penalidade foi concedida ao Rubro-Negro em 13 rodadas


O Flamengo é apenas o 14º colocado do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos após 13 rodadas. Dessa forma, o Rubro-Negro ainda não conseguiu embalar na competição e sofre para se distanciar da zona de rebaixamento. Com apenas 13 gols marcados, o Mais Querido teve só uma penalidade marcada a favor no Brasileirão até o momento, sendo um dos times que menos sofre pênalti na competição.

VEJA RANKING DE PÊNALTIS A FAVOR NO BRASILEIRÃO 2022:

  • 7 – Avaí;
  • 5 – Athletico-PR;
  • 4 – Goiás, Internacional e São Paulo;
  • 3 – Botafogo e Palmeiras;
  • 2 – América, Coritiba, Cuiabá e Fortaleza;
  • 1 – Atlético-GO, Corinthians, Flamengo, Juventude e Santos;
  • 0 – Atlético-MG, Bragantino, Ceará e Fluminense.

As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!



O Avaí é a equipe que mais tem pênalti marcado a favor e balançou as redes 15 vezes nesta edição de Brasileirão. Depois de 13 rodada, o time catarinense é o 11º, com 17 pontos. Líder do campeonato, o Palmeiras teve três penalidades até o momento. Já o Flamengo, apenas uma, ao lado de Atlético-GO, Corinthians, Juventude e Santos.

Sem ter uma grande quantidade de pênaltis marcados a favor, o Flamengo trabalha para tentar fugir da região do Z4. A troca no comando técnico não fez com que o Rubro-Negro embalasse na competição até o momento. Vale lembrar que Paulo Sousa foi demitido logo após a derrota de 1 a 0 para o Red Bull Bragantino. E na sequência, Dorival Júnior assumiu o Fla.

No primeiro jogo à frente do Mais Querido, o novo treinador perdeu para o Internacional, por 1 a 0. Depois, venceu o Cuiabá, por 2 a 0, dando indício de uma recuperação, mas a derrota de 2 a 0 para o Atlético-MG, no último domingo (19), caiu como um balde de água fria no elenco. Agora, o Mais Querido se prepara para ‘virar a chave’ e tentar um bom resultado diante do clube mineiro, mas, pela Copa do Brasil. O embate está marcado para esta quarta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), no Mineirão, pelas oitavas da competição de mata-mata.

Compartilhe com os amigos

Veja também