O ex-presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, anunciou uma pré-candidatura a deputado federal para as eleições de 2022. O antigo mandatário rubro-negro vem tentando uma carreira política desde que deixou o clube, em 2018, e chegou a concorrer ao cargo na Câmara no pleito daquele ano, mas não acabou sendo eleito.
— Pessoal, como todos sabem, esse ano teremos eleições no Brasil. Nosso país enfrenta um momento muito difícil e no Rio de Janeiro a situação não é diferente. Entendo que é chegada a hora de arregaçar as mangas e trabalhar para a construção de um futuro melhor para todos nós. Quem me conhece sabe que nunca fugi de um desafio. Então vamos em frente, que a jornada está apenas começando. Agradeço desde já a todos pela atenção. — escreveu Bandeira de Mello.
O anúncio da pré-candidatura foi feita pelo Instagram oficial do ex-presidente do Flamengo, que afirma ser “chegada a hora de arregaçar as mangas e trabalhar para a construção de um futuro melhor”. De acordo com Bandeira de Mello, o país enfrenta um momento “muito difícil” e a situação no Rio de Janeiro não seria diferente.
O vídeo gravado por Eduardo Bandeira de Mello foi, segundo ele, uma resposta as perguntas feitas por diversas pessoas sobre a sua participação no processo político. O antigo mandatário do Flamengo ainda destacou a pré-candidatura como um desafio e que nunca fugiu das adversidades. O ex-presidente rubro-negro também enfatiza que a corrida eleitoral é uma jornada que está só começando.
Bandeira de Mello foi presidente do Flamengo pelos triênios de 2013-2015 e 2016-2018. Quando eleito, o ex-mandatário reuniu um grupo de gestores e economistas para buscar a reestruturação financeira do clube e reduzir a enorme dívida.
Graças ao sucesso na gestão financeira do Flamengo, Bandeira de Mello se lançou na política após sua saída do clube em 2018. Nas eleições daquele ano, o ex-presidente rubro-negro concorreu ao cargo de deputado federal pela legenda Rede, mas não obteve sucesso. Em 2020, o mandatário da Gávea pelos triênios de 2013-2015 e 2016-2018 foi candidato a Prefeitura do Rio de Janeiro.
PF suspeita de que Bruno Henrique recebeu cartão amarelo para beneficiar apostadores A vitória no…
Flamengo vai a Belo Horizonte com vantagem de dois gols sobre o Atlético-MG Por: Mônica…
Em tom de descontração, Arrascaeta falou de Filipe Luís como treinador do Flamengo O Flamengo…
Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), pela 32ª rodada do Brasileirão Após vitória por…
Marcelo acompanhou a vitória do Flamengo do estádio no último domingo (03) O Fluminense anunciou…
De La Cruz tem contrato válido com o Flamengo até junho de 2028 A imprensa…