Flamengo busca sequência positiva que não consegue desde maio

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro está mergulhado em momento de instabilidade de resultados


O Flamengo chegou à Colombia para encarar o Tolima (COL), em jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Com a necessidade de conseguir um resultado positivo, a equipe rubro-negro quer, além da vantagem para a partida de volta, embalar na temporada e espantar de vez a nuvem de incertezas que paira sobre o Mais Querido. Para isso, o Fla precisa vencer para repetir sequência de dois triunfos consecutivos, o que não acontece desde maio.

A última vez que o Flamengo venceu duas partidas foi no mês passado. Na ocasião, o Rubro-Negro derrotou o Sporting Cristal (PER), por 2 a 1, no Maracanã, e depois bateu o Fluminense, pelo mesmo placar, também no estádio carioca. Assim, o então treinador Paulo Sousa acumulou quatro triunfos seguidos — depois perdeu para Bragantino e Fortaleza e foi demitido do cargo.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!



Desde a última vez que venceu dois jogos consecutivos, o Flamengo mergulhou em uma maré de instabilidade. De lá para cá, somou três derrotas seguidas (para Bragantino, Fortaleza e Internacional), mas quebrou a série negativa ao vencer o Cuiabá, dando esperanças de ter voltado ao caminho das vitórias. Entretanto, foi derrotado duas vezes para o Atlético-MG, no Mineirão, uma pelo Brasileirão e outra pela Copa do Brasil.

Agora, no último sábado (25), o Flamengo bateu o América-MG, por 3 a 0, pela 14ª rodada do Brasileirão, enterrando o clima ruim das duas derrotas seguidas para o Atlético-MG. Depois do triunfo sobre o time mineiro, o Rubro-Negro tem o Tolima pela frente. Nesta quarta-feira (29), às 21h30 (horário de Brasília), o Mengo encara o clube colombiano, em Ibagué, na tentativa de conseguir vantagem para o duelo de volta. O Fla também quer voltar à série de dois triunfos consecutivos após um mês. Acompanhe todos os lances do duelo, ao vivo, na transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também