Atacante deve assinar contrato com o Rubro-Negro ainda nesta semana
O Flamengo está em busca de reforçar o elenco para o restante da temporada. Everton Cebolinha será o primeiro contratado rubro-negro para a janela de transferência internacional do meio do ano, que abre no dia 18 de julho. Isso porque, o Fla já prepara a papelada para a assinatura de contrato.
Diretor executivo do Benfica (POR), Rui Pedro Braz chega ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira (16) para finalizar últimos trâmites da venda de Everton Cebolinha ao Flamengo. A expectativa é que o negócio seja finalizado, mais tardar, até o final de semana. Depois disso, o Rubro-Negro fará exames médicos no atleta para, assim, anunciá-lo oficialmente.
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
A reunião entre o diretor do Benfica, o empresário de Cebolinha, Márcio Cruz, e o Flamengo acontecerá no decorrer desta quinta (16). Pequenos ajustes serão feitos para que, então, as partes possam selar o acordo por meio de assinatura do contrato, que terá duração de cinco anos. A papelada, como dito, já começou a ser redigida.
O Benfica, importante citar, já aceitou a proposta do Flamengo de 13,5 milhões de euros (cerca de R$ 71 milhões na cotação atual). Há, no entanto, bonificação, caso o atleta bata metas estabelecidas no vínculo, que farão a quantia da negociação subir para 16 milhões de euros (algo em torno de R$ 84,1 milhões).
Com 26 anos, Everton Cebolinha atuou em duas temporadas pelo Benfica. Na primeira, ele jogou 48 partidas, marcou oito gols e deu dez assistências. Na segunda, que deve ser a última, ele entrou em campo 47 vezes, assinalou sete tentos e foi o responsável por sete passes para os companheiros irem às redes adversárias.