Rubro-Negro não consegue embalar diante equipes da elite nacional
O Flamengo encerrou a sequência de cinco jogos seguidos no Maracanã com derrota de 2 a 1 para o Fortaleza. A equipe de Paulo Sousa, então, não conseguiu entrar no G6 do Campeonato Brasileiro após a nona rodada. Além disso, a equipe viu o aproveitamento contra times da Série do Brasileirão cair para 40,5%. Sendo assim, o Rubro-Negro acumulou a quinta derrota em 14 jogos diante de clubes da elite nacional.
São quatro vitórias, cinco empates e cinco derrotas do Flamengo contra clubes do Campeonato Brasileiro em 2022. Com Paulo Sousa, o aproveitamento de 40,5% não agrada parte da torcida, que espera melhores resultados. Além do Fortaleza, o Mengo já perdeu para Athletico-PR, Botafogo e Fluminense. O Mengo também ficou na igualdade com Ceará, Palmeiras, Atlético-GO, Flu e Atlético-MG. No entanto, venceu o mesmo Tricolor das Laranjeiras, Goiás, São Paulo e o Alvinegro carioca.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
No Campeonato Brasileiro, o Flamengo tem três vitórias, três empates e três derrotas, logo, soma 12 dos 27 pontos possíveis após nove rodadas na competição. Tal desempenho deixa o Rubro-Negro na 11ª posição, porém, a dois triunfos do líder do Corinthians, que tem 18. Dessa forma, com instabilidade e falta de regularidade, o trabalho de Paulo Sousa no Mais Querido é a pauta da reunião organizada pelo presidente do Fla, Rodolfo Landim, na reunião marcada para esta segunda-feira (06), mesma data da reapresentação do elenco após revés para o Fortaleza.
Pressionado no cargo, Paulo Sousa prepara as atividades visando o próximo duelo rubro-negro. Às 20h30 da quarta-feira (08), o Flamengo mede forças com o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Em seguida, o Mengo encara o Internacional, no Beira-Rio, antes de pegar o Cuiabá, na volta ao Maracanã.
Paulo Souza já deu… ele consegue ser fraco em todos setore do time, comprovadamente muito fraco, Flamengo perdeu entrosamento, PS nãoconsegue consertar a defesa, meio campo perdeu a precisão dos passes e o ataque perde sucessivas chances de gol.